segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Conversa da madrugada


    • o que vc acha das pessoas?
    • tipo, eu penso nos meus amigos mesmo, às vezes me parece insipiente a relação, tipo, como se as pessoas esperassem algo de mim ou eu tivesse que dar algo pra elas e eu tbm espero coisas das pessoas, mas seilá, me pareceu meio bobo isso de repente
    • por que bobo?
      • ai...nao sei as pessoas sao algo tao bizarro...
      • porque eu sei que eu sou eu, voce é voce
      • e isso nos torna bem distantes
      • tipo, nao tem como eu exigir ou cobrar entendimentos meu em relação a realidade de voce
      • já que voce nao é eu
      • por isso que acho que se deve respeitar qualquer tipo de atitude, vai enteder porque a pessoa fez isso
      • até mesmo as mais "inaceitaveis"
      • tá, mas até ai fica uma relação de aceitamento e distancia
      • mas acho fundamental as trocas de olhares e percepções
          • acho isso rico e belo demais
          • mas sei lá
          • é isso
          • acho que dai vem as outras reflexoes tipo
          • as de fazer algo pra esperar a resposta do outro
          • os interesses
          • e tal
        • sim sim
          • olhares e percepções
          • isso é uma coisa legal
          • torna meio mpagico os relacionamentos
          • o simples aceitar passivo é meio chato
          • ahh sim
        • as trocas e diferenças sao fundamentais
          • porque no final só nos resta a distancia
            • que bonito, no final só nos resta a distancia
          • é. ninca vou ser voce...e nao tera nada a se fazer
          • sim
            • eu nunca vou ser vc
            • mas os olhares e as trocas ajudam bastante
            • quero dizer, as pessoas tem mto a oferecer
            • elas só naum sabem como transpor as barreiras
            • de que nunca vão ser o outro
            • sim
            • ééé
            • e por isso a escolha de como se comunicar é fundamenta
          • sim
            • existem várias maneiras, várias camadas
          • várias linguagens
            • e sinais
          • sim, olhares, toques, uma mexida no cabelo
            • como as pessoas são sutis
          • eu acho elas bonitas, agora, dps desses pensamentos
            • e são!
            • mas ao mesmo tempo me assusta gostar tanto delas antes da hora
          • sim, isso me assusta tbm, e às vezes eu gosto delas por bastante tempo mesmo sem os sinais de volta, isso me deixa um pouco frustrado
            • ou quando elas dao motivos para também é ruim...
            • mas isso é dificil...
            • gostar por gostar sem retornos
          • é
            • pesado
            • gostar por gostar, amar por amar
            • meio ideal né
          • sim
            • e o mais louco é que acho que requer bem mais um auto conhecimento uma boa auto estima
            • é estar bem só, ser auto suficiente
            • pra nao ser pesado
            • demais
          • sim
            • eu concordo plenamente
            • mas entao pra que amar por amar, outra pessoa?
          • a pessoa precisa se amar profundamente pra poder amar alguém desapegadamente
          • por ser bela e ter potencial de troca?
            • nao é muito egoismo isso
            • saber que é pra benaficio próprio?
          • é, eu acho que é mesmo
            • mas seilá
            • acaba naum sendo só pra vc
            • amar alguém faz bem pra vc
            • mas tbm faz pra quem vc ama
            • acaba tendo um lado de doação
            • é
            • voce externaliza algo
            • e porque essa necessidade de gostar do outro, de amar outra pessoa e tudo mais?
          • e necessidade de ser amado tbm
          • mas e se voce ama por amar
          • é quase como se fosse um contrato, se vc pensa friamente
          • sem retorno?
          • me ama que eu te amo
          • hahahaha
          • e se for pra amar sem retorno
          • nossa
            • pergunta dificil
            • amar
            • sem retorno
          • essa é a questão
            • porque na real um sempre acaba amando "mais" que o outro
                • é altruísmo, é saber que a pessoa precisa de amor e que ela na sua sede tão avassaladora por amor se tornou dura e incapaz de amar, e mesmo ela naum podendo te oferecer de volta, vc a ama, é um ato de compaixão, compadecimento
                  compaixão, compadecimento

5 comentários:

lídia disse...

Também gosto demais das pessoas antes da hora..as vezes acho que gosto dos detalhes das pessoas e do que elas parecem ser.Geralmente nenhuma delas se torna amigo de verdade..
isso foi no facebook?(Lídia fofoqueira)

Kryan Simmons disse...

Esse texto veio a calhar com mta coisa que tenho pensado ultimamente. E o pior que é não tomei atitude ainda dps de refletir sobre isso.

Fernando disse...

Eu gostei muito do texto, de uma sensibilidade bem aguçada. Algo que eu estava precisando ouvir, um pouco de música no meio de todo o cotidiano, que por mais belo, nunca chega a uma boa conversa da madrugada.

Priscila Pozzoli disse...

Ufa! Que lindo.
No final você chegaram no começo...rs.

=)

Fernando, tô com saudade.

Lucas Carvalho disse...

Muito bonito mesmo o texto, eu acabo por gostar mesmo das relações quando elas ja estão no nivel da comunicação por sinais sutis, quando se entende a distancia.