quinta-feira, 12 de julho de 2018

...

Me sinto perdido. Apesar de estar já com 25, estou naquela fase de transição em que se começa, ao mesmo tempo, a trabalhar e cuidar da casa. Meu serviço é estúpido e eu detesto a sensação de limpar meu apartamento ou lavar a louça, não pela atividade em si, mas pela sensação de que deveria estar VIVENDO enquanto não estou trabalhando.

Hoje eu abonei. Pra ser mais específico, meu serviço é na divisão de licitação da prefeitura de bolacha city. Sou pregoeiro há uma semana e meia e já fiquei sabendo de uma licitação em que houve má-fé de um secretário (mas não tenho como provar, é um rumor).

Não me me sinto satisfeito com a conexão que tenho com meus amigos, porque a impressão é que estou tão cansado e desanimado que não tenho papo, não tenho graça. Sinto que meus amigos estão meio borocochôs como eu, o que agrava a dificuldade de se compartilhar bons momentos.

Mas isso é hoje, na semana passada eu estava bem. Ando muito instável nesse sentido. Na verdade, acho que faz muito tempo que estou instável. Estavelmente instável, então. Rs. Que coisa boba de se dizer.

A palavra da ponta da minha língua é cansaço. Cansei dessa vida desconectada e fria que constitui meu cotidiano, ou pelo menos boa parte dele. Queria sair dessa, mas nem sei o que significa sair dessa...

Queria abraçar um amigo e ouvir dele que ficará tudo bem, que eu sou legal sim e que é pra eu tirar isso da cabeça de que estou sozinho e sou um poço de desinteresse.

Não quero me adaptar demais, se não eu sumo.

2 comentários:

Cauê Chu'bS disse...

eu já reli esse texto algumas vezes e não sei se tenho algo pra dizer

...

hm, semana passada eu comentei num vídeo do Cauê Moura (porque ele tava desanimado com o que tava fazendo e meio sem ânimo/rumo) uma coisa que talvez te sirva

vc tá descrevendo um cansaço com aspectos da sua vida que estão meio robóticos, né, como se vc tivesse dominado essas coisas que vc faz e elas não têm mais nada a oferecer. vc faz tudo mecanicamente.

agora vem a parte cretina do comentário auto-ajuda: nos tempos ociosos, seria interessante vc procurar algo que faça o resto do tempo valer a pena. mas procurar mesmo. levantar e caminhar, tentar olhar as coisas por perspectivas diferentes, olhar pra outras direções, sei lá

no mais, tá tudo bem. nada de errado aconteceu, vc só não tá muito firme no que tá acontecendo

Lídia disse...

Oi Chala!
Faz tempo que você escreveu, então não sei se tem muita utilidade falar agora.
Mas, sinto muito cara. Sinto mesmo.
Em 2019, comecei a sentir esse cansaço. Estava trabalhando no marketing do Confiança, chegava em casa quase todo dia às 7, 8 da noite. Pra comer, preparar marmita, ir no banheiro (sim, porque as horas eram tão contadas que ir no banheiro ocupava meu tempo), tomar banho e dormir.
Cara, eu saí. Não estou dizendo: pede a conta e vamos viver de luz, no meu caso existia essa possibilidade porque meu marido estava feliz com o emprego e conseguimos fazer ajustes para as contas fecharem.
Já pensou em procurar terapia? Não é o resultado mais rápido, mas principalmente se você encontrar um bom profissional, você consegue encontrar essas respostas que são tão individuais. O que me parece é que você está infeliz, sua vida parece sem graça porque você não está mais se encontrando nela - foi a impressão que me passou.
Boa sorte!