quarta-feira, 30 de maio de 2012

Declaração de Esperança



Há, por detrás de um acontecimento, um símbolo. Esse funcionamento quase mágico de como o concreto torna-se representativo, alegórico, e é pelo qual que uma bela conversa pode superar-se e tornar-se algo de importância ainda maior...
me permitiu enxergar as coisas de um ângulo do qual há muito não me encontrava: nós temos mais que vontade, nós somos mais que nostalgia,  nós podemos mudar o rumo das ações e dos sentimentos! 


Isto é uma declaração de esperança, de expectativa tal qual um homem que lembrou-se, agora lúcido e 'des-cetica-do', de seu papel como agente, como sujeito. 


é tempo de entender que o passado passou, e que nunca nada será tão perfeito...
é tempo de aceitar a efemeridade das coisas, dos bares e das pessoas...
é tempo de desistir de implorar pro tempo não nos levar de onde amamos...


mas nem tudo é resignação: o tempo sempre leva e vence, mas hoje eu mando no meu tempo e, conforme coordeno, mantenho-o ocupado de coisas minhas, que eu escolho,


que eu amo...


--------------------------------------------


Explosão de subjetividade daquelas, assim,bem raras - talvez pudessem ser menos.

Um comentário:

lídia disse...

Que lindo Chala!é difícil afirmar,pq é subjetivo,mas acho que tenho pensado parecido.Preciso postar =D