sábado, 23 de dezembro de 2023

Acordo para mais um dia útil qualquer que só se difere do fim de semana por eu ter de me manter sóbria entre nove da manhã e oito da noite. Abro o site X, que se chamava Twitter antes de ser comprado por um bilionário divorciado em crise, e rolo a timeline, "folheando" notícias do mundo todo, numa curadoria cuidadosa por mim e o tal algoritmo.

Passam pelos meus olhos notícias atrozes que denunciam crueldades em tempo real: uma vítima de abuso humilhada pelo advogado do abusador, mais uma criança morta numa ação desastrosa e truculenta da PM, bombardeios destroem bairros inteiros, somando números de vidas humanas ceifadas e desamparadas... Horror, né?

Fecho o site e encosto o celular longe de mim, porque isso não é o que eu quero lembrar. Vou viver o que há pra ser vivido no mundo real: uma rotina atordoante de trabalho e estudo, que não pode parar, pois é a esperança de trabalhos menos mal remunerador, algum futuro em que possa confraternizar com meus amigos sem medo de comprometer a quantia reservada aos boletos, como anos atrás, quando a gente ainda não entendia quase nada da vida. Éramos mais inocentes e acho que por isso as memórias tem um gosto especial...



--- --- ---
minha redação nota 6 no vestibular da UFSC :P

2 comentários:

Lídia disse...

Gostei ^^ você também está fazendo outra faculdade, Chu? (Eu estou fazendo tradução)

Chala disse...

As memórias realmente tem esse gosto, né? Uma alegria diferente, que eu só revisito raramente no dia-a-dia concreto, por conta da pressão e da correria do trabalho, dos afazeres da casa, dos imprevistos, das finanças...
Confraternizar... não no "confra" do trabalho (por favor, não), mas com quem sabe da gente, mesmo que seja da gente do passado, porque a gente muda e não muda ao mesmo tempo.
Chu, saudades. Lídia, saudades (e ótima nova faculdade!)
É sempre uma delícia entrar aqui, sem pretensão nenhuma, e ver uma palavrinha de vocês, precioso pra caramba, não tem nada tão bacana quanto as pessoas que fazem e fizeram parte da nossa vida. Piegas, porém foda-se, hahaha.
Vou escrever um texto também, quero trocar figurinhas.
Abração em vocês dois, e em quem mais esbarrar por aqui. Guardo um carinho enorme! <3