segunda-feira, 27 de julho de 2009

Escola de almas (nossa, que nome forte)

Só uma luz azul, cigarro e a lua no céu mais bonito,já tinhe scurecido (óbvio, para ter uma lua decente). Tentar só mais um pouquinho...tempos que nunca mais voltarão, algo não muito bom mas também não muito ruim. Devaneios de uma memória falha e insistente.
Ele com os seus 65 anos ou talvez menos, já tinha perdido a noção de tempo, cuidava como nunca cuidou de alguém dos cachorros, que talvez não seriam seus, pelo menos não na teoria. Houve uma interferência repetina que por um instante achou que mudaria sua vida pra sempre. Voltou no galpão com toda calma de alguém que já não tem outras pessoas para se preocupar, tinha os cachorros. Os vizinhos, que eram muitos, não gostavam dele. Ele, no galpão, procurava as coisas certas para o improviso,havia ali muitas coisas perdidas no tempo assim como ele, talvez. Arranjou outro filho - "Parece um leão" - tratou de cercá-lo com todos os materiais certos improvisados de forma extremamente perfeccionista. Era um super-homem, e lá do lado dem saber jogavam água na calçada enquanto caia a chuva. Chuva talvez, que ninguém notava. Esse amor e dedicação daria, dava, para a humanidade, só de estar ali, talvez, já estaria fazendo para a humanidade, assim como o ser que jogava água na calçada ou o garoto que entrou na árvore e saiu com uma sacola azul. Todos, participando de seu universo, do universo, da realidade, sem ele notar pelos poderes humanos. Ele, sempre só, apesar de todos os filhos. Virou ela, com seus seis filhos. Um loiro, o outro moreno, outro cinza, outro quase ruivo, outro castanho claro e outro parecendo outro. Ela não sabia escrever, não sabia, diferente daquele jeito de dar dó, de programas sencionalistas ou documentários chatos. Escrevia...(bom, depois eu continuo)

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Mais frio.

No primeiro dia - Tchau, beijo no rosto, até mais. Vamos marcar alguma coisa pro final de semana, eu acho que eu volto no domingo pra sair com a galera. Mas você não quer ficar em casa, a gente não tem aula segunda! Não, não, eu volto, não tem problema, você vai ficar o final de semana todo né? Vou. Então eu volto. Tá (sorrindo por dentro). No outro dia - Se agarrando com outra garota. E no próximo - Ah, você não consome o ato logo! Que lerdeza, hein... Tão de agarrinhos e nada de beijo pra valer. Quem disse que não consumi? A gente ficou ontem, haha. Ah, mas sei lá, eu não tava esperando que a gente ficasse. Era só amizade mesmo. Aí o clima mudou esses tempos e acabou que foi. É, o clima mudou mesmo. Pra tempestade de neve.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Frio

Frio. Nossa, esqueci minha blusa! Justo hoje que resolvo usar essa saia indiana, esfriando à noite, faculdade em lugar aberto e ventanto à beça. Oi, quer minha blusa emprestada? Você nao vai passar frio? Não, não to com frio, pode pegar. Uau, ele me deu a blusa, deve ter ficado ridicula com essa saiona e uma blusa 2x maior que eu, mas é dele, e ele me emprestou, que gracinha, haha, não vou tirar nunca. Ei, ainda to com a sua blusa, quer de volta? Não, to indo pro ponto, pode usar até o meu onibus chegar. Ah, obrigada, eu congelaria nesse vento se ficasse sem. Imagina, sem problemas, se quiser me devolve amanhã. Não precisa, te devolvo hoje ainda. Olha, é teu onibus, vc não vai? To indo, to indo, vc vai ficar aqui sozinha? É, nao tem problema. Fiquem com ela até o onibus dela chegar pra ela nao ficar sozinha, galera. Ok. Ei! Sua blusa! Tudo bem, me devolve amanhã! Catálogo Athena, biblioteca virtual, Faculdade de História, Direito e Serviço Social - Campus de Franca. Busca: Beijo. "O beijo" - Danielle Steel. Rasgo um pedaço de caderno e anoto: F S826b a t. Pedacinho de papel no bolso do moletom. Pode ser que ele nunca chegue a ver o papel, que perca pelo caminho, que ache que não significa nada. Pode ser que amanhã alguém esteja entre as estantes da biblioteca procurando por algum livro... obs. Qualquer semelhança com a realidade nao é mera coincidência ;)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sugestão de filme.

Um filme que assisti ontem muuito bom e que recomendo é Muito além do jardim. É de uma leveza e sutilidade incrível sobre coisas nem sempre são tratadas assim. Quando terminou o filme me senti meio idiota, mas aquele idiota de como nós complicamos demais as coisas e que na vida não precisamos lutar, procurar por algo ali longe, as coisas estão aqui e sempre estiveram. A vida é simples e pede simplicidade. =) O nome original é "Being There". Ficadica. (momento alternativo da minha parte)