quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Era pra ser um comentário no blog do Chu

Mas,ficou grande e já queria escrever sobre esse assunto há algum tempo.
Seria bom se vocês lessem o texto do Chu antes http://tamgbrog.blogspot.com/2010/11/era-pra-ser-uma-frase-no-orkut.html (é curto e rápido)

Pois bem.
Todos nós já ouvimos e até falamos(eu me incluo mesmo nisso) que na nossa época certas coisas não aconteciam,que era melhor,ou (poucas vezes) pior...Enfim,adoramos comparar os momentos e geralmente os do passado são melhores.A questão é:será que o passado era realmente melhor como nos contam nossos pais e avós ou até como nós afirmamos?Ou é só nostalgia?
Já critiquei muito os emos,já zuei um monte os coloridos,a geração Crepúsculo,já falei muito mal da 'junvetude de hoje' me esquecendo de um fato muito importante.Eu também sou parte dessa geração supostamente 'sem cultura,despolitizada,boba'(todos aqueles maravilhosos adjetivos que conhecemos).
Agimos assim porque,querendo ou não,somos um pouco fruto do momento.Podemos nos modificar conforme a nossa vontade,claro,mas um pouco sempre acaba influenciando.
O que me proponho a fazer(e bem à la século 21,vim mostrar na internet) é parar de comparar(positiva e negativamente) as cegas.Seja nossa geração,sejam as passadas.Treinar antes de falar,pensar no contexto.Cada momento é único e tem suas limitações e vantagens.
No caso do nosso,começar a fazer minha parte pra modificar o que acho que tem que mudar.
prontofalei.

Lídia

7 comentários:

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Bom ... concordo que a geração é fruto de muitas coisas como as limitações do mundo que vivem, da geração passada e da midia.
Mas mesmo tendo isso em mente não consigo não fazer uma comparação com uma juventude como a do final dos 60 e começo dos 70 que tinha uma consciência mais critica e um gosto mais refinado ... e isso eu não posso classificar como nostalgia...

Kryan Simmons disse...

É, existe o saudosismo. Mas algumas coisas estão além dele. Eu me orgulho de muita coisa na minha geração e de outras nem tanto. Agora, sobre o comentário do Chu, eu é que não vou valorizar essa nova geração, ela que se valorize, assim como aprendi a me valorizar perante às antigas. Não acho que as pessoas tinham um gosto mais refinado, Lucas. Algumas coisas são extremamente situacionais. Exemplo, quando você vive sob uma ditadura, você quer algo que te tire dela e isso pode ser traduzido num gosto por Chico Buarque ou Geraldo Vandré. Talvez hoje não tenhamos mais o gosto por uma mensagem em uma música, mas não precisamos disso, vivemos em maior paz e com maior alegria. Se uma ditadura estourar daqui 5 anos, vou ter saudosismo dessa nossa época livre e democrática.

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Bom concordo que algo na música é situacionista mas a músicas dessa geração não é só ruim por que eles não tem do que escapar ( o que eu acho meio conformismo por que há muito o que se questionar nessa sociedade) elas são ruins por falta de qualidade musical e também muita falta de inovações.

Cauê Chu'bS disse...

nããããão D:
(tinha feito um comentário enorme e apertei um negócio errado aqui que apagou meu comentário ¬¬)

ok

eu concordo com o Bruno e o Lhamo em algumas partes, mas acho que não pegaram o MEU comentário da forma como quis dizer.
eu concordo que estejamos passando por uma fase meio improdutiva artisticamente, não, mentira, eu não concordo...
tá, é verdade que eu ouço Restart, mas isso não me impede de reconhecer que não é uma banda foda, muito pelo contrário, é uma banda meia-boca vomitada à nós pela mídia, mas o problema é o fato de haver muitas bandas ótimas na internet que as pessoas que não gostam do que vem pela mídia convencional acabam preferindo e mesmo assim elas ficam azucrinando/zuando/reclamando dessa fase de coisas vomitadas pela mídia.
ok, fazer uma piada sobre, reclamar de um fato, mas me é muito incômodo quando isso vira uma perseguição.
a comunidade, sou do tempo que restart era um botão de videogame, colírio era um remédio... deve ter sido uma ótima piada quando foi dita nas primeiras dez vezes, mas me torra ver um monte de gente, tipo 40 pessoas da minha lista, entrando nessa maldita comunidade que é tão sem conteudo quanto o que eles criticam, só tem o nome bem pensado.
aí não contentes com isso, um outro monte de pessoas fez vinte comunidades iguais à primeira, mas isso já é uma reclamação voltada ao orkut.
é isso. =T
e eu também creio que a gente só tá fazendo o que todo mundo faz, a gente reclama da geração seguinte, assim como nossos avós reclamavam da geração dos nossos pais e assim como nossos pais reclamaram muito da nossa geração, que é tão acomodada quanto a geração colorida, lembrando que a gente sempre vai se referir a geração de uma forma geral

Kryan Simmons disse...

Lhamo, você tá falando internacionalmente?
Porque anos 90 foram ótimos também. Nessa década, existem ótimas bandas também(como System Of a down), só que o estilo mudou, dae nã gostamos tanto.

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Eu não tenho nada contra os anos 90, acho que pode-se achar coisa boa nos anos 90 ... eu estava me referindo mais aos anos 2000 que eu acho ainda mais pobre musicalmente ...

E não estava falando necessáriamento do exterior, nos anos 60-70 aqui no brasil as inovações eram muitas, até entre bandas com viés puliticos mais brandos

Cauê Chu'bS disse...

pUliticos (Y)