sexta-feira, 21 de agosto de 2009

1 Recomendação

Não vou começar minhas recomendações de filmes pelos melhores ou pelos essenciais, mas sim por um dos ultimos que vi. O filme Era Uma Vez Na América não é um filme excepciona, mas levando em consideração que é o ultimo de Sergio Leone e que ele opitou por fazer esse filme em vez de The Godfather, torna o filme pelo menos curioso de se ver. E ele não decepciona, pelo contrario é concerteza uma bela retratação do começo do crime organizado nos EUA e um bom filme de Gansters. Bom a recomendação vale mais para quem gosta do gênero do filme. Aqui vai um embrião de resenha sem spoilers, com uma análise mais técnica do que meus conhecimentos me permitem dizer mas... O filme Once Upon a Time in America é concerteza um dos maiores filmes que eu já vi, a epopeia de Noodles ( Robert De Niro) tem duração de 229min o que deveria ser um ponto fraco no filme, mas não é. Os primeiros 40 min são massantes e com poucos dialogos consequencia do costume de Sergio Leone de dirigir filmes de Western que possuem muitas dessas cenas, mas nesse essa tecnica não funciona muito bem e deixa o espectador perdido nesse começo de filme, mas com o decorrer do filme essas cenas ficam para trás e o longa desenvolve uma boa dinamica, que prende o espectador até o final do filme fazendo com que as 4 hrs de pelicula não paresam tão longa. As atuações são todas boas, mas podemos exaltar o sempre minucioso Robert De Niro com um papel principal muito bem desempenhado, James Wood que transmite muito bem a personalidade de Max e faz o espectador compreender certas ações do personagem e finalmente Jennifer Connelly em seu primeiro papel no cinema com apenas 14 anos e ja demosntrando que tem muito a contribuir para o mundo cinematografico, outra presença a se destacar é a do sempre expcional diretor de musica Ennio Morricone que apesar de não chegar aos pés de seus melhores trabalhos trar sua marca ao filme e compõe o tema principal muito bem. A ambientação de Nova York na decada de 20 está impecável e junto com a equipe de maquiagem, que trabalha exepcionalmente já que o filme não possui linha do tempo fixa, ambientão o filme exepcionalmente.

6 comentários:

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Nota:4

Kryan Simmons disse...

Hm, boa resenha, mas cuidado no português!
Sergio Leone é o cara! Eu tava falando desse filme hoje antes de ver a resenha. Bom, tá adicionado na lista!

nadamuitoriginal disse...

Você que fez essa resenha crítica?

Faz pra mim nos meus trabalhos...? aeuheauhae

Cauê Chu'bS disse...

tah add na lista
ma pq o Lhamo deu nota 4 (para o post ou para o filme)?

Purple-Headed Tang Chasa disse...

O filme é quatro estrelas ... isso que eu tava querendo dizer =P

ae Kryan, eu posso escrever o quanto quiser e ler o quanto der mas minha gramatica não melhora numca .. ainda mais no pc.

ae Gi to guardando essa escrita mais (chata) tecnica pros meus trabalhos de facul auhauhauahau =P

Kryan Simmons disse...

Pois é, a gramática dificulta a vida de muita gente!