sábado, 29 de agosto de 2009

2 Recomendação

Mais algumas recomendações muitos boas que eu tenho para fazer. Priemeiro um filme que se chama Memento(Amnésia) do christopher Nolan, simplesmente espetacular, apesar do peso do Dark Kinght eu acho que Memento se caracteriza como a obra prima de Nolan, isso porque Memento é um filme que tem como base um conto escrito pelo irmão de Nolan e não um super-herói com um potêncial absurdo que ainda não havia sido explorado pelo cinema. Em Memento Nolan pode se mostrar como diretor e brilhante roteirista, com sua estrutura linear totalmente disforme, Nolan teve um verdadeiro desafio em deixar o filme em um nivel que não fica impossivel de ser compreendido e nem estúpido. E como um adicional é muito legal ver a Trinity do Matrix em um papel totalmente diferente. Nota: 5 estrelas IMDB: 8,6 O Segundo filme é um clássico que ja estava ficando chato eu não ter visto, com o impressionante primeiro lugar na lista dos 250 filmes do IMDB Um Sonho de Liberdade é um filme impressionante, porém não foi tudo o que prometeu. Como obra cinematográfica, o filme não tem erros, ótimas atualções, ótima direçã, ótima fotografia, mas falta algo de a mais para conseguir tudo o que ele conseguiu, talvez a simplicidade da história que sob os olhos de alguns pode ser somente mais uma beleza do filme, para min deixa o filme meio vazio. Nota: 5 apesar de tudo IMDB: 9.2

5 comentários:

Kryan Simmons disse...

Quero ver Memento! :(
Bom, o Sonho de Liberdade já pensei também sobre como ele consegue todo esse efeito sobre a massa. Coisas a discordar do índice IMDB.
Mas temos que relevar fatos como: Ele vem de uma obra muito forte, escrita por um dos maiores escritores dos EUA(pais do cinema e principais votantes do IMDB) e retrata, da melhor forma que já foi retratado, um drama de prisão, tema muito discutido nos EUA. Assim, o filme deixa sua marca numa época de depressão em Holywood que poucos conseguiram. Claro, a espectativa em excesso acaba com filmes. Isso aconteceu comigo em Cães de Aluguel :(

nadamuitoriginal disse...

Nossa.. esse negócio de recomendar filme e tal tá muito sério. Todo mundo com mor discurso formal e tal...

Kryan Simmons disse...

Hehe, somos do C.A. --> cinéfilos anônimos. Fazemos uma discussão séria porque aqui é um dos poucos lugares que dá pra fazer isso. Pessoalmente é só bobeira :P

Purple-Headed Tang Chasa disse...

É quando agente escreve de filme o ar mais sério vem das influencias estilo Pablo Vilaça e também por que é mais legal falar de filmes em tom sério.

É depois dos discursos do Thales sobre como Cães de Aluguel era foda, não tinha como ficar com uma expectativa normal quanto a ele.

Alberto Chileño disse...

Putz! Dois filmes que eu preciso ver incodicionalmente. Nem li a recomendação de Memento porque eu ja estou com expectativa o bastante, não preciso de mais. Agora o sonho de liberdade, esse, apesar da nota do IMBD, da recomendação do Purple-Headed e das lembranças do Kryan falando dele a muitos anos não é um filme que eu espero muito. E isso é bom.