quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Filho de peixe nem sempre peixinho quer ser

Desligou a tevê. Já tinha se decidido, olhou no relógio, eram 02h30min da manhã. Provavelmente teria que ficar na rodoviária até as seis pra pegar o ônibus. Foi até o quarto, pegou uma mochila e socou algumas roupas, seu dinheiro, documentos, pasta e escova de dente. Passou na cozinha e afanou uma barrinha de cereais e uma garrafa de água da despensa. Só faltava o bilhete, respirou fundo e pegou um papel. "Querido pai: você me perguntou recentemente por que eu afirmo ter medo de você. Tenho medo porque você pensa que eu sou você.” Escreveu tudo o que sempre quis gritar: "Pai, eu não quero ser advogado!”, revelou que seu sonho era ufologia e que lamentava tê-lo feito pagar dois anos de cursinho. Deveria ter assumido antes, mas só mesmo às portas da faculdade é que percebera que não conseguiria ser uma continuação do pai. Sabia que continuava sendo um covarde, por fugir sem enfrentá-lo. Mas se perdoaria e esperava que um dia o pai fizesse o mesmo. Por fim, pediu perdão à mãe. Sim, seria pobre, mas seria feliz. Sentiu uma incrível tranquilidade, estava livre. Pôs a mochila nas costas e foi construir a própria vida.

8 comentários:

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Eu tenho um plano desses arquitetado na minha cabeça.
Não que me forçem estudar o que eu não quero e nem que eu me sinta oprimido pela minha escolha ou familia, mas eu tenho um plano de fuga semi-perfeito que transformaria minha vida de empresário bem sucedido para um simples alguma coisa que tem uma vida pacata numa cidadezinha chamada Marilia, uma vida pacata mas feliz.

nadamuitoriginal disse...

Idem Lucas, mas não sei se seria Marília (nada contra, mas sinto que meu lugar é outro)

Carolina Ito disse...

Os determinismo paternos nem sem triunfam, apesar de terem muitos medicos e advogados insatisfeitos por ai...
Enfim, preciso ser mae um dia pra saber ate onde vai a preocupaçao com um filho (isso me assusta, claro).

=B

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Então... não sei se eu to exagerando em relação a marilia(tanto por que eu conheço muito bem seus defeitos) mas eu gosto muito de lá e acho que por enquanto ela é minha pequena pasargada.

nadamuitoriginal disse...

Ow! Porque só trÊs textos pra escolher?
Não dá pra por 5?

Kryan Simmons disse...

Isso definitivamente não passa pela minha cabeça. Fora que, você aceitar determinismo paterno/materno, pra mim, é uma coisa, como até foi colocado no texto, covarde. E se você é covarde, você merece a frustração de ter feito a escolha errada.
Bom, só pra complementar, a minha pasárgada COM CERTEZA NÃO é marília. Acho que Maringá, talvez.

Cauê Chu'bS disse...

respondendo a Gigi
pq soh tinha tres texto q prestava xD

lídia disse...

Valeu Chubs! =D