segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Depois do banho

O despertador tocou. Como sempre ela levantou primeiro e foi para o banheiro resmungando daquela dor na lombar que a incomodava todas as manhãs. Mais tarde tomaram café-da-manhã. Foram para academia, ele para a sauna, ela para a hidroginástica. Voltaram para casa e almoçaram. Arrumaram a cozinha. Dormiram. Ela acordou primeiro, tinha aula de pintura. Ele levantou meia hora mais tarde e foi jogar xadrez com um amigo. Ela foi buscá-lo. Jantaram. Assistiram à novela e como sempre quinze minutos antes de seu término, ele foi tomar banho. Depois, foi a vez dela. Quando chegou ao quarto ele estava deitado, lendo.De repente, seus olhos cansados o enxergaram. Parou na porta completamente surpresa. ‘Como ele envelheceu!’, pensou. Correu para a penteadeira. Estava acabada e velha!Passou minutos diante do espelho, inconformada.Virou-se para a cama. Há quanto tempo não tinham momentos íntimos?Pelo menos uns nove anos. Deitou-se e tentou parecer sexy: -Você ainda me deseja? Ele se assustou, largou o livro e olhou espantado, para aquela senhora de 68 anos que tentava seduzi-lo. -Esqueça a pergunta. -disse ela envergonhada. Pegou seu livro no criado mudo, decida a esquecer a breve tempestade. Ele continuou parado, olhando pra ela. Ficara intrigado. -Por que perguntou? Ela abandonou a leitura e o encarou: -Percebi que estamos velhos e acomodados. Nosso casamento não passa de rotina. -Isso te incomoda? -Incomoda. Estamos juntos por comodidade, por status ou porque ainda nos amamos? -Não sei. -Depois daquela crise,quando a Júlia se formou,deixamos de ser um casal. -É verdade. -Jorge, tem uma coisa que eu sempre quis saber- uma lágrima escorreu por sua face- Você me traiu? Ele respirou fundo. -Não. Confesso que muitas vezes, naquela época, eu olhei as prostitutas e senti vontade. Mas o nojo que se seguia, de mim mesmo, era insuportável. Ela o abraçou, aliviada. Quando se soltaram, olharam-se com ternura e se beijaram. Beijaram-se como na juventude, longamente, apaixonadamente. Depois do beijo, trocaram olhares. Não precisavam de palavras. Deitaram-se e dormiram abraçados.

9 comentários:

Fernando- Eu mesmo-S.C. disse...

Adorei o texto Lídia

nadamuitoriginal disse...

hohoho ^^

Que fofo. =DD

Priscila Pozzoli disse...

Lidinha, adoro o modo de como você escreve,^muito clara.
Ah! Uma coisa me intriga quanto ao conteúdo: de onde você tira estes assuntos sobre situações tensas de relacionamentos, de frustrações e coisa e tal?
=D

Kryan Simmons disse...

Futuras crises. Mesmo sabendo sobre elas, será que poderemos evitá-las?

Purple-Headed Tang Chasa disse...

A acomodação da realção é algo foda ... acho que é a maior crise que um casal pode passar, mesmo ela não sendo feita de gritos e ameaças, mas sim de atos sutis e pensamentos.

lídia disse...

Ah,Priza,alguns vêm do nada,outros aparecem depois que eu penso muito sobre um assunto.Mas gosto mesmo de escrever sobre isso(pelo menos por enquanto),porque acho curioso ver como as pessoas agem nessas situações(me senti meio Marie agora,mas tudo bem,passou,passou.)

nadamuitoriginal disse...

Gente você não notaram?!?!
O Fernando comentou aqui! =OOO

Purple-Headed Tang Chasa disse...

É mas o comentário dele ta com o negocinho em preto e branco e ... sei la ... ta estaranho O.o

Mas vale ae pela presença ... Fernando rulas.

lídia disse...

É que ele ainda não é colaborador,mandei pela terceira vez o convite,vamos ver se ele abre o e-mail dessa vez =]