segunda-feira, 17 de maio de 2010

direto da metrópole de Marília

Crianças, estou aqui para lhes contar uma história verídica. Vocês lembram do dono da livraria que tinha na frente do Cine Pedutti, bem pequena, com muitos livros de arte e um senhor que lembrava muito o Woody Allen? Aposto que a Gigi vai lembrar, a Lídia provavelmente, o Chu e o Lhamo. Nós fomos comprar o presente do Fernando lá em um dos aniversários dele, e *espero* que ele se lembre do livro também. Pois bem, naquele dia ficamos um tempão vendo livros, a Gigi pegou um livro de Pop-Art, o Lhamo ou a Lídia (não lembro) de Arte Egípcia e eu um livro de Arte Erótica. Me zoaram pra sempre sobre isso, ainda mais quando eu desenhei uma NAJA no teste do Mané (lembram disso também né? haha, no segundo colegial). Enfim, naquele dia o dono da loja também mostrou um capacete da Guerra do Golfo, ou Palestina, sei lá, que era muito legal também. A livraria foi fechada menos de um ano depois pra virar uma loja de confecções em tamanhos especiais (leia gordinhas), e não voltou a abrir em outro lugar. O dono da loja passou a trabalhar na Nobel, e aposto que ele deve ser o único funcionário com conhecimento livrístico daquele lugar. E creio que ele está morando em algum lugar perto da minha rua, pois de vez em quando vejo ele passar descendo a Frei Jacinto. Eu me lembro daquela livraria quando eu era bem pequena e minha mãe fazia faculdade, sempre passava lá para comprar livros especializados em Pedagogia. E ela dizia que se eu fizesse Medicina, iria ter que ler livros que eram mais grossos que a Bíblia na estante de casa. Não fiz medicina e não me livrei de ler livros enormes. E um outro dia, minha mãe veio me contar que esse homem se chamava Sérgio e era amigo dela de faculdade, e ela veio a conhecer a mulher dele quando era mais jovem. Agora ele estava morando em algum lugar perto de casa e conversou com a minha mãe um dia desses. Disse também que a esposa havia se mudado pro interior de um estado do Nordeste e levou os filhos com ela, deixando ele sozinho em Marília. Minha mãe não perguntou mais detalhes, é claro. E disse que ele era uma pessoa extremamente culta, educada e entendia muito sobre cinema e artes, e ainda tem caixas cheias de livros sobre arte (e que eu poderia ver se quisesse). Fiquei imaginando a vida dessa pessoa. Passou muito tempo cuidando da sua livraria, normalmente sentado quase escondido atrás de um balcão no fundo da loja, fica sem loja, sem mulher, sem filhos e agora trabalha na Nobel no Shopping Aquarius. Sempre que vejo ele passar sinto essa curiosidade de saber mais sobre essa pessoa e quantas coisas interessantes ele deve ter pra falar. Mas talvez ele seja só mais uma pessoa que passou na rua perto de mim, como tantas outras, que só notei porque se parece com o Woody Allen.

12 comentários:

nadamuitoriginal disse...

Aaaaaahhhh! *.*

lembro!

Também tenho curiosidade sobre pessas desse naipe. =DD

lídia disse...

Leeembro!na verdade,foi o Lhamo que pegou o livro de arte egípsia e vocês estavam procurando o meu presente(festa surpresa,alguém lembra do meu pânico?eu lembro..)
a vez que contou sobre o capacete estávamos só nós duas (eu e a Xana)e acho que era a festa surpresa do Fernando.2007 foi um ano de três festas suspresas.tenso,legal e nostalgico

lídia disse...

e Também tenho curiosidade sobre pessas desse naipe. =DD [2]

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Eu lembro também desse dia ... do panico da lidia e de como a marixa foi direto e sem exitar no livro de arte erótica .

E... realmente ele é uma pessoa no minimo curiosa, que teve um final (ou um pré-final) triste...

Kryan Simmons disse...

EXITAR LHAMO?????????


Bom, agora calmo, acho que é cedo pelas informações que peguei pra concluir que ele tem uma vida triste.
E Também tenho curiosidade sobre pessas desse naipe. =DD[3]

lídia disse...

Pois é,mais uma vez nosso querido Lhamo não hesitou e assassinou a língua portuguesa.

Cauê Chu'bS disse...

eu nom fui nessa livraria =/

vou chorar uma semana por perder algo desse tipo =x

Ariadne disse...

ele é muito legal ^^ comprei meu almanaque do rock com ele na nobel e voltei uma semana depois pra comprar o 1001 discos pra ouvir antes de morrer, passamos um tempão conversando, ele é culto pra caramba e entende pacas de música...
mas confesso que o que mais me chamou a atenção nele quando o vi na nobel foi o fato de parecer o Woody Allen =xxx, me deixava tão emocionada o fato de comprar um livro com ele, saía da nobel quase podendo enxergar Nova York ^^

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Nossa ari ... boas compras hein...
agora me deu vontade de ir na nobel comprar alguma coisa com ele ...

nadamuitoriginal disse...

sabe que nunca tinha associado ele ao Woody Allen...

E será que ele é parente da Lily?

Mariane disse...

EU AMO A LILLY, MAS SÓ O PRIMEIRO CD PRESTA. PRONTO, FALEI.

lídia disse...

Verdade,ou será que é um sobrenome comum tipo 'silva'?(posso ter exagerado agora mas beleza)