sexta-feira, 28 de maio de 2010

Minha dessabença.

Ao meu senso
Não o pó
Ou o átomo
Não o câncer
Nem o genoma
Não o verde
Ou a organela
Não o micro
Nem a energia
Não o macro
Ou o cosmo
Não a extinção
Nem a explosão
Meu problema
São as datas comemorativas
Não a fome
Nem a seca
Não a poesia
Ou o trema
Não a cultura
Nem o ufanismo
Não o lado certo
Ou o Calabar
Não a censura
Nem o Parangolé
Não o véu
Ou a humilhação
Não me importo
Nem me concentro
Ou me estudo
Se tu não estás como outrora
Meu problema agora
São as datas comemorativas
Comemorando números
Em memórias nossas
Presenças
Em ausência de ti
E ausências
Em presença de outros
As datas comemorativas
Comemoram nossa falta
Desse ano
Em fartura de
Anos passados
Para mim, o problema do mundo
São as datas comemorativas
Ademais, meu problema é amor
E amor é a dessabença do meu mundo.

6 comentários:

Mariane disse...

sinceramente não entendi que era nada falando sobre o amor
achei que fosse uma revolta contra das datas comemorativas mesmo

lidia. disse...

mas é também. HAHAHA xD
a pessoa está apaixonada e as datas comemorativas a fazem lembrar de quando o amor dela estava com ela. (nãram) hahahaha

Purple-Headed Tang Chasa disse...

é .. acho que quanto vc queria alcançar foi fail ... mas enquanto poema eu gostei bastante .... antes de ler o ps achei que o poema fosse sobre como as datas comemorativas podem fazer aflorar certos sentimentos de solidão e como com elas perdem o sentido ... O.o

lídia disse...

Gostei do poema,mas como o Lhamo e a Mari também entedi que o problema eram as datas.No começo cheguei a achar que era um lance tipo,natal que sou obrigada a forçar uma felicidade familiar que não existe.Ou mesmo que você já não tem família,está sozinha e sente falta.Acho que fui longe demais..

lídia disse...

E discordo que as pessoas fiquem 'burras' por causa do amor,elas ficam egoístas ou apenas se desligam do mundo enquanto se readaptam.
(acho que foi isso que você quis dizer,mas burros é uma palavra forte..)

lidia. disse...

hahahahahh, oukey oukey, tirei a obs, daí todo mundo pode interpretar do seu jeito e o poema será mais feliz! \o/

;D