segunda-feira, 19 de julho de 2010

Observações Feitas Durante o Vestibular

- Meninas bonitas, de cabelo comprido, loiro, chapado e que usam salto para fazer a prova querem passar em direito. - Meninas de cabelo curto e unhas coloridas querem jornalismo. - Meninos com cara de desencanados ricos querem direito. - Meninos com cara de nerd, gordinhos e de óculos querem jornalismo (é, me surpreendi com isso também). - O primeiro a abrir o chocolate inicia uma reação em cadeia e em pouco tempo a sala toda está abrindo seus respectivos doces. - O mesmo ocorre com a primeira a ir ao banheiro. - O fiscal não prestou atenção aos treinamentos uma semana antes e vai se enrolar muito tentando ler o papel e passar as instruções para você. - 60% da sala não sabia que era uma prova somatória até chegar lá. - 65% não sabe fazer uma prova somatória. - 70% chama o fiscal até sua respectiva mesa para perguntar como fazer o gabarito. - Desses 70%, cerca de 80% faz isso faltando 10 minutos pra gente entregar o gabarito e ir embora. - A menina com cara de desastrada que furou sua fila no banheiro (morra maldita), não vai terminar o gabarito a tempo e você vai ter um prazer secreto em saber que ela vai se dar mal. - A menina bonitinha que ficou batendo aquele salto no chão a prova inteira também não vai terminar o gabarito, mas você fica com dó dela porque ela até parecia simpática (tirando toda parte de bater o salto e tal). - 15 minutos esperando a hora de sair podem parecer 3 horas facilmente. - Os fiscais vão ficar horas olhando pra foto do seu rg e depois da sua ficha de inscrição pensando "opa, essa menina tá tentando me enganar", só porque na foto do rg você está bonitinha (11 anos, yay), na da inscrição parece drogada e no dia da prova você aparece com cabelo vermelho e cara de sono. - A garrafinha de água vai virar sua pior inimiga quando você perceber que bebeu tudo em 1 hora e precisa desesperadamente ir ao banheiro. - Não adianta testar suas canetas e colocar 5 delas em cima da mesa, na hora de terminar o gabarito as 5 vão falhar. - Você vai sair estranhamente confiante (e é a primeira vez que isso acontece) e os seus 2532 pontos + a redação, te deixam alegre, feliz e saltitante e você realmente acredita que tem chance. =D

8 comentários:

lídia disse...

Conseguiu me fazer sentir uma pontinha de saudade de fazer prova(olha que tenho uma birra enorme com o vestibular)
=D

Mariane disse...

UEM é uma delícia, eu gosto da prova de somatória porque realmente, seus concorrentes não vão saber fazer, sendo que é uma coisa fácil se vc se preparar antes.
Eu gostava de fazer vestibular : (

Mariane disse...

ok, pode começar a chuva de pedras agora

lídia disse...

[som de dedos estralando,estou me alongando]
ENTÃO vem fazer a prova pra mim,Marixa,querida =D (esse é o sorriso mais irônico que já escrevi)
consigo apenas ter ideias vagas do que é sentir falta do vestibular.A única coisa que me ocorre é que depois da faculdade vem o mercado de trabalho,muito pior que fazer prova.Talvez quando entrar sinta falta dos professores atenciosos,das pessoas,das ideias,das matérias.Só que a lembrança da pressão de fazer uma prova que literalmente vai definir meu futuro,ou da sensação de estar no lugar errado,ou da vontade de viver o que meus amigos estão vivendo,mesmo as partes ruins(sério,queria não gostar de coisas novas),provavelmente vão me ajudar a aceitar a realidade.Ou não.
Por enquanto,da minha perspectiva,pessoas que dizem 'sinto falta dessa época' precisam de análise psicológica.Ou é só fazer a inscrição e ir brincar de analisar o impacto de um prova na vida da juventude brasileira.É uma oportunidade única de gastar 100 numa inutilidade,de saber que algumas pessoas ficaram de fora da 2° fase por causa da sua pontuação,de sair da prova no tempo mínimo sem consciência pesada ou de sair no tempo máximo com de cara de 'vim a passeio'.
estou aliviada!

lídia disse...

Ah!também é a oportunidade perfeita pra testar aquelas teorias que dizem que dá pra passar chutando tudo numa letra só.Ou na segunda fase ousar absurdos na redação pra ver se ela acaba na lista de melhores redações(isso não significa passar,odeio vestibular)

Cauê Chu'bS disse...

vc escreveu um texto nos comentários
um texto muito bom aliás
te desejo forças bebê =*

lídia disse...

Sabe que no meio pensei em pstar especificamente sobre isso,mas achei que ia ficar muit deprimido e não combinaria com meu humor =D

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Dalhe Lidinha desabafando !!! hehe

É Lidia eu também não entendo quem sente falta da época de cursinho, e já ouvi vários comentários do tipo "Putz gostaria de voltar no meu cursinho!" ... tudo bem que em alguns professores de facul fazem você ficar com saudade daquelas piadas horriveis que se ouve toda manhâ no cursinho, mas nada que me deixe com a mínima vontade de sentir essa pressão de novo ...

Mas eu entendo a como é legal analisar pessoas no dia do vestibular, julgo dizer até que é uma arte! hehe