sábado, 30 de junho de 2007

Amazônia Para Sempre

Ontem eu não conseguia dormir de tanto pensar, pensar em quantos problemas nós temos a resolver , como o ser humano insiste em ser egoísta se focando nas coisas erradas, ao invés de se preocupar com o futuro preocupa-se somente com o agora, preocupa-se somente em acumular riquezas que não lhes fazem bem algum, pensando em como o ser humano é tolo de não fazer nada, de simplesmente ver as coisas acontecendo, ver sua casa/seu planeta acabando, ver o dinheiro público indo parar nas mãos de uns políticos que não possuem vergonha na cara, vendo tudo isso nós simplesmente falamos/pensamos: " Que palhaçada!", mas ninguém faz nada, nós falamos e no instante seguinte nos esquecemos! Pensando em tudo isso e muito mais eu não consegui mais dormir, fui para sala assistir TV, e no Programa do Jô eu ouvi pessoas com as mesmas preocupações que as minhas, claro q fazendo mais para acabar com o problema, não que eu não faça a minha parte, pois eu faço, faço o máximo que posso, sempre que posso. E se todos o fizessem seria tão melhor. Como diria o grande mestre Renato Russo se cada um fizer a sua parte já é ótimo!Eu realmente adorei a iniciativa! E estou nessa luta pela Floresta Amazônica, pelo Brasil e por todo o mundo! entrem no site: http://www.amazoniaparasempre.com.br Abracem essa idéia! ;)

6 comentários:

Mariane disse...

Concordo que nós realmente não falamos e nem fazemos muita coisa pra mudar a situação horrorosa e fedorenta do nosso país, e do mundo, tanto no campo social quanto no ambiental... é como se o planeta fosse descartável, e nós não pensamos nas futuras gerações, nem nos animais, nem nada, ah, horrrível.
Só que também me sinto de mãos atadas, não consigo fazer nada efetivo e acho que pouquíssimos conseguem. Não posso defender essa posição de 'salvar o planeta' porque eu mesma faço um monte de sujeira por aí, seria uma hipocrisia.
No dia em que eu virar vegetariana, não andar de carro e separar o lixo orgânico, aí quem sabe...

Mariane disse...

com uma idéia tão boa, não vou conseguir ficar só no abraço.. XD

Purple-Headed Tang Chasa disse...

eh msmo ... agetne se sente tao inpotente mas tbm temos razao para isso somos tao pequenos que nao conseguimos imaginar a proporçao do mundo em que vivemos ... e da maldade q pode existir dentro das pessoas ..e q elas demonstram sem medo de serem punidas somente por serem filhos de qem sao...ou seja ... esse mundo provavelmente nao tem salvaçao nao se pode mais acreditar no amor humano na compreensao e nem mesmo na pena ... por isso me agarro a religiao ou esqueço disso fazendo outras coisas...



...

Nathalia disse...

isso que num tá certo... nós não podemos nos sentir assim, o governo, os poderosos e até mesmo a igreja(com todo o respeito) querem que nós pensemos que nós somos impotentes!mas acontece que nós não somos!juntos nós não somos! se as pessoas se unirem não haverá governo algum, empresário algum, que seja grande e poderoso o suficiente!sózinhos nós somos impotentes mas acontece que mesmo sózinhos nós não perdemos a capacidade de nos unirmos! pegue a geração de nossos pais como exemplo disso, eles conseguiram unir toda uma geração, e quase todo o brasil pra poder tirar um ladrão do governo. Se eles conseguiram isso se unindo nós podemos conseguir qualquer coisa fazendo o mesmo!salvação??? tem sim!só está faltando boa vontade! dificil vendo as pessoas a nossa volta dizendoo isso! mas se nós acreditarmos pode dar certo! não podemos nos esquecer de nada... pq se não as coisas não mudam, a não ser para pior!


me add no msn
naah_martins@hotmail.com

Purple-Headed Tang Chasa disse...

sim podemos nos unir mas ... qem esta disposto a se sacrificar por uma causa esses dias ?? qtos nos seguiram verdadeiramente se dermos o primeiro passo??
a igreja os poderosos fizeram um otimo trabalho em fazer a massa ou nos msmos nos sentirmos inuteis e seria mto dificil para um grupo seleto conseguir algo msmo q paressa q a naçao so precisa de um empurraozinho pra começar algo contra o governo
mas outra coisa q desanima eh por exemplo oq aconteceu no livro a revoluçao dos bixos ... mudou no começo foi bom ... mas termina se nao igual pior
entao a pergunta eh vale a pena se sacrificar tanto por algo q nao eh certo q sera bom

agroa na defensiva ... nao sou contra qalqer açao contra o governo em prol da amazonia ou em prol de melhorar esse mundo mas estou fazendo papel de realista mostrando os obstaculos pra ver se nosso pulo eh alto o suficiente =P

e qdo dise q me apego a igreja seria a tese da transfiguraçao nao sou religioso nem catolico mas eh q as vezes nao parece ter salvaçao...

Nathalia disse...

Se vale a pena euu não sei! mais eu prefiro tentar a ficar pensandooo "e se...".
sendo realista: qualquer mudança é dificil, mais porque não tentar!?!?!?
melhor do q viver uma vida fútil com uma falsa segurança, uma falsa perfeição que não existe!