sábado, 3 de outubro de 2009
O professor-parte II
...mas se decepcionou,recebeu apenas um seco bom dia e não o viu a manhã inteira.
Na terceira semana seu medo aumentou.Começou perceber que ele a espionava enquanto fazia o serviço,chegava a ouvir sua respiração.
Essa situação se repetiu por dois meses,Carolina agüentava apenas porque gostava muito de Fortunella,mas começou a ficar insuportável ser espionada e maltratada,se esforçava muito e não recebia nenhum reconhecimento.Resolveu pedir demissão.
Paramécio ficou acabado,não podia viver sem ela,sua única companhia.Pela primeira vez desde que sua mãe morrera,ficar sozinho foi ruim.Percebeu como tinha estragado sua vida,viu que tudo podia ter sido diferente desde do dia em que seu pai batera a porta.Podia ter sido muito mais feliz como seus irmãos e até como sua mãe.
Começou a se sentir um monstro,lembrou-se dos alunos e de como penavam para fazer suas provas,dos rostos tristes e frustrados diante do resultado negativo,do sofrimento da reprova.O pior foi lembrar que ele rira disso,que nessas situações se sentira tão poderoso.Como não percebera que as pessoas podiam sofrer como ele?Nunca acreditara que magoaria alguém e se magoasse,não seria tão grande quanto à mágoa que ele sentia.Paramécio era o injustiçado,o garoto sem pai,sem qualidades,só sabia reclamar e resolver exercícios de química.Estava sempre sozinho.
Esses pensamentos o levaram a cobertura do prédio.
Olhou novamente para a rua e respirou fundo.Fechou os olhos, uma lágrima escorreu pelo seu rosto, pensou na querida Carolina, em sua mãe, em seus irmãos e em seu pai. Pediu perdão a ele e o perdoou, foi abaixando a cabeça e dobrando o corpo. Então, Paramécio saltou para o infinito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
esse texto eh do segundo ano neh? oO
se for
axo q te plagiei sem qere xD
É esse.
Me plegeia que eu te processo -.-
(estou te fuzilando com os olhos)
uahuashasuhas
axo q foi na parte do saltar para o infinito
vou procurar ai te digo =T
Saltar para o infinito não seria exatamente um plágio.
Lembro de ter lido esse texto. Bons tempos de 1º colegial(pra mim).
A única coisa que não me agrada é o quase-final (caminho para o final, ultimos parágrafos) acho que estão muito corridos...Parece que teve pressa..
Maaas..confirmando o comentário do texto passado...O Paramécio é lindo! *.*
Não sei se foi pressa..é já não tinha muito o que falar,achei que se enchesse demais ficaria repetitivo.Você pode se considerar madrinha dele,já sugeriu o nome.
=D
Postar um comentário