domingo, 22 de agosto de 2010

Hormônios em fúria

Comentário pré-texto:é quase igual àquele que postei em março.A professora de redação pediu uma crônica e resolvi fazer sobre aquela cena que ví na escola.

As mudanças de comportamento de geração para geração muitas vezes causam estranhamento.Esses choques costumam acontecer entre avós e netos.Mas outro dia,comprovei que isso não é regra.
Estávamos,eu e meus amigos,num intervalo entre as aulas do cursinho.Perto de nós,na arquibancada,um grupo de garotos do fundamental descansava da educação física.
De repente três garotas atravessaram correndo a quadra.Pularam sobre os grandes degraus e quase caíram em cima dos meninos.Ainda ofegante,uma delas avisou:
-A Camila vai beijar o Rafael!-rapidamente todos correram para o outro lado da quadra e se aglomeraram em volta do casal.
Instantes depois,uma gritaria.O aglomerado se desfez e Camila disparou para o banheiro.Rafael atravessou a quadra calmamente,com uma expressão de vitória no rosto.
Diante dessa cena,nos sentimos avós comentando o comportamento dos netos.Mas pessoalmente,sentia-me hipócrita.Lembrava que ,com a idade deles,já ficava com um certo rapaz.
As meninas novamente correram pela quadra e Júlia ,uma moreninha de aparentes onze anos e olhos muito maquiados,determinou:
-O Vinícius fica com a Mariana,o Caio comigo e o Ricardo com a Letícia.
O sinal tocou.Voltamos para a sala com os olhos arregalados.Minha consciência estava mais leve.Na minha época isso não acontecia.

5 comentários:

Kryan Simmons disse...

Lídia, como faço uma enquete no blog???

lídia disse...

Vai no painel depois em design.
vai abrir 'adicionar e organizar elementos da página'.clica no 'adicionar um gadget' da barra direita.aí vai abrir uma janela com as opções,é só escolher =D
suuuper easy!

Mariane disse...

adoro esse texto. me faz pensar como essa época era cruel : (

Kryan Simmons disse...

Me faz dar valor a época atual.

Alberto Chileño disse...

Muito bom mesmo o texto. Fico bastante leve e gostoso de ler.