segunda-feira, 16 de agosto de 2010

não tenho mais banda, yay /o/

eu saí hoje, segunda 16 de agosto, pra encontrar uma amiga minha, no caso a vocalista da minha ex-banda e fui convidado a me retirar da mesma, porque descordava dos métodos de "tocaremos qualquer coisa para ficar famosos e ganhar alguma grana. QUALQUER coisa!"
porra, como assim?
a idéia de ter bandas não era revolucionar um contexto histórico contando verdades desagradáveis ou falando de coisas que as pessoas sintam, de uma forma única pra cada tipo de música?
então por que se vender em prol de ganhar dinheiro alimentando a indústria do consumo artístico?
eu não posso falar mal das musicas miseráveis do Restart se eu faço a mesma coisa que eles.
fere a minha noção de moral tocar numa banda que tocaria Edson & Hudson em algum boteco universitário por alguns míseros trocados.
"QUALQUER coisa!", "any FUCKING shit!"
eu acho isso tão inaceitável.
pra mim é como se as pessoas que fazem isso não tivessem caráter, elas fazem qualquer coisa necessária para se dar bem.
onde foi parar a alternatividade artística? todo aquele pensamento de querer fazer a diferença, querer mostrar algo diferente pro público, morreu?
"o importante é a gente tocar e ter visualização na mídia"
NO!D:
não diga besteiras, porque não teve capacidade e cabeça forte o suficiente pra impor o que você faz às pessoas.
uma pessoa que faz isso não pode falar mal da pobreza musical do Cine, porque faz exatamente a mesma coisa
essa pessoa não tem opinião e nem boa vontade pra se impor ao que as indústrias do consumo artístico nos fazem engulir.
são essas pessoas que ajudam a alimentar o emburrecimento da espécie através de novelas, músicas, livros e qualquer outro tipo de arte/entretenimento, entrando num clichê.
se as indústrias nos fazem engulir a merda que eles vendem, o certo não era a gente responder fazendo eles engolirem a nossa merda?
mas é muito mais fácil se vender e fazer qualquer negócio pra tá na mídia, né?
depois de saber disso, eu voltei pra casa um pouco mais infeliz com o Mundo.

7 comentários:

Kryan Simmons disse...

Ptz, Chu que merda ein.
Sobre isso, só tenho a lembrar a grande fase da melhor série que está voltando mês que vem:
"Nunca subestime o poder das pessoas te decepcionarem"

Unknown disse...

Cara,eu tocaria qalquer merda pra ganhar dinheiro... Sabe porque? Porque isso não vai mudar oque você é por dentro... Você pode tocar uma bosta qualquer que vende muito pros adolescentes babacas de calça colorida ou pras vadias universitarias e mesmo assim ter o direito de criticar Restart e Chico Caulinho & pau no Cu porque você não vai consumir essas merdas... Você vai vender essas merdas pra outras pessoas consumirem.
Se rolar uma oportunidade eu pego uma biblia pra sair ganhando dinheiro de gente perdida e desesperada que procura a salvação e nem por isso eu vou passar a acreditar em deuses...
Essa parada de querer salvar o mundo ou lutar contra o sistema é coisa de adolescente e você já ta ficando velho pra isso...
Toque merda pras pessoas, roube a grana e derreta o cérebro delas, fique famoso, transe muito com as vadiazinhas Marias palheta da vida e quando você estiver na sua casa, no conforto do seu local de descanso onde pode fazer oque quiser ai sim você escuta oque gosta, pega sua guitarra e toca oque gosta e curte seu momento pra você... Mas quando estiver no palco tocando você tem que estar trabalhando e quando trabalha tem que ser profissional... A menos é claro que queira levar a musica só como hobby, tocar só pra você e ser amador pro resto da vida... E não tem problema nenhum nisso... Eu monto papercraft por hobby e não ganho nada com isso alem de diversão e satisfação pessoal... Mas quando quero ganhar dinheiro tenho que passar 23 horas enfiando a mão no gelo servindo bebidas ao som de tunts tunts numa rave e isso não é divertido mas da uns trocados... e se eu pudese eu trocava as 23 horas ouvindo tuntstunts e enfiando a mão no gelo por algumas poucas horinhas com uma guitarra na mão e uma calça colorida pelos mesmos trocados... depois pegava esses trocados e comprava papel e tinta de impressora pra vir pra casa me trancar no quarto e ai sim fazer oque eu gosto de verdade...
Meu comentario ficou maior que o post.

Ariadne disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u419651.shtml -> se vendeu pro 'sistema' e depois foi gravar o que gostava (isso pra citar só um exemplo)

Kryan Simmons disse...

Dark, esse papo de "Acostume-se com o sistema, ganhe sua própria grana e aproveite" além de hipócrita é comodista. Se você tem consciência e acha que a sociedade pode melhorar faça sua parte. Não vai mudar se você não quiser. E se no fundo você não quer mudar você é um bosta que nem isso consegue admitir. Existe vários jeitos de ganhar dinheiro promovendo uma sociedade melhor, você só precisa ser corajoso pra isso. Você tira o corpo fora, tira sua culpa do problema dizendo que isso é papo de adolescente. Claro que é muito mais fácil ser um ganancioso filha-da-puta. Só que você não fez nada, pegou o caminho mais comum, a estrada fácil. Aqueles que fazem a diferença nunca estiveram em sua zona de conforto e se você tá pensando em grana, a alta sociedade também pensa como eu. Digo isso tendo passado o fim de semana passado com os diretores executivos da AmBev. Então, pensa bem antes de espalhar seu miasma comodista em pessoas de bem.

nadamuitoriginal disse...

Ae Bruno Carlos!

Que saudade de você..


"Essa parada de querer salvar o mundo ou lutar contra o sistema é coisa de adolescente e você já ta ficando velho pra isso..." ---> e nesse momento da conversa Giuliana se vira e vai embora. ¬¬

Priscila Pozzoli disse...

Bruno Carlos para presidente!!
*.*

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Até eu que sou o maior comodista que conheço não entrei no papo "Essa parada de querer salvar o mundo ou lutar contra o sistema é coisa de adolescente"

Eu tenho plena consciência que nunca serei um grande lider ou coisa do tipo, mas faço questão de fazer minha parte tentando mudar o pouco que eu posso dentro da sociedade.