quinta-feira, 3 de junho de 2010

Pin rules

E ae galere! Só que queria compartilhar com vocês uma fase que estou passando.. Agora tudo é pinholar, tuda situação é motivo pra pensar numa foto. Latinha em baixo do braço esperando a próxima vítima, já fiquei até amiga do povo do laboratório de fotografia. Mas vim aqui, reportar minha digievolução. De latinha de leite ninho para caixinha de fósforo. A principio achei que seria gostoso e fácil fazer, doce inocência.... mor rolê! E o pior é que não dá pra ter noção se tá indo tudo certo ou não. só quando revelar tudo. Tudo pela estética pinholesca, que é unica e mágica. Espero que consiga pelo menos uma fotinha. É isso. Obs: A diferença da latinha para a caixinha é primeiro, que o campo a ser fotografado é maior na latinha. E segundo um é direto no papel fotográfico e a outra é com filme, podendo ser colorido. *.* Se alguém quiser me acompanhar nesta aventura, tá ai um link mais explicativo. =DDD http://nucleodefotografiaunivali.wordpress.com/2009/08/30/pinhole-na-caixa-de-fosforo/ A unica coisa é que não são tantas voltas assim, são 1 ou 1 e meia. E o tempo de exposição é beeem menor. tipo: em dia nublado, fora, 1 segundo e não cinco. vale a pena testar. O que é pinhole? http://www.latamagica.art.br/oque/oque.htm Tá, admito ando meio surtando. Tchau galerê vepemetetista(?)! \o/

9 comentários:

lídia disse...

Que liindo Gi!
pena que não consigo ver a segunda foto nem abrir o site =[

Cauê Chu'bS disse...

Lidia
seu post sumiu D:

lídia disse...

eu sei,fui eu que apaguei.Não fiquei feliz com aquele texto =/

Kryan Simmons disse...

Bom não entendi direito, mas parece se tratar de alguma coisa legal :P

nadamuitoriginal disse...

os links não tão indo.. =/

vou tentar por aqui. é que eles que explicam todo o resto pra fazer sentido.

http://www.latamagica.art.br/oque/oque.htm

esse tá pegando...e explica o que é pinhole.

http://nucleodefotografiaunivali.wordpress.com/2009/08/30/pinhole-na-caixa-de-fosforo/

e esse explica como fazer o da caixinha de fósforo. que não teva indo...

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Nossa!!!
Eu nem sabia que pinhole era possível ... vivendo e aprendendo ...

e depois se vai ter mostrar algumas fotos suas em Gi ...

nadamuitoriginal disse...

Se tudo der certo. Eu mostro. ;)

mas já tem algumas de latinha lá no meu album do orkut (momento propaganda)

Mariane disse...

começa a ouvir camera obscura agora
seria uma trila sonora adequada

nadamuitoriginal disse...

eahuaehuaehuae