quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fui assaltado de novo (duas vezes em quarenta dias).
Dessa vez levaram minha bicicleta e meu MP4 recem-ganhado com 4 dias de uso (¬¬). Algo que me faz pensar o quanto é vantajoso ser um criminoso whatever.
Guardei dinheiro por um ano pra montar aquela bicicleta, avaliada em aproximadamente R$900,00. Semana passada perdi o MP4 na rua, não sei onde nem como. Ganhei outro da minha mãe como presente de aniversário. Não foi paga nem a primeira prestação ainda (¬¬).
Perdi a motivação de trabalhar para ter o que quero. Outro bostinha whatever que nem aqueles vai acabar levando embora também.
Posso muito facilmente conseguir uma arma em alguma boca whatever e começar uma vida como assaltante. Tudo que eu quisesse seria alcançado sem muita dificuldade. Com a cabeça fria que eu sei que tenho, planejamento e contatos não seria difícil conseguir uma outra bicicleta até melhor que a minha, ou mesmo um carro ou whatever.
É muito fácil chegar e passar a mão em cabeça de bandido falando que ele é uma vítima da sociedade. Eu sou tão vítima da sociedade quanto ele.
Falta polícia efetiva no país.
Essa maldita lei do desarmamento tirando armas dos civis, a polícia trabalhando contra as pessoas erradas e a certeza da impunidade. Quer coisa melhor?
Já que sou vítima da sociedade, eu vou roubar, matar, estuprar, traficar, etc.
Não vou trabalhar honestamente pra boyzinho/merdinha vir e me tirar o que eu conquistei com O MEU suor.
A vítima não rouba uma bicicleta e nem um Banco, ela rouba comida. Essa pessoa precisa de ajuda, apoio, mas pra que? Pra perde a conquista pra um outro merdinha? É muito mais conveniente sair roubando, matando. Pelo menos se me roubarem, pra recuperar é dois palito.
Tem gente morrendo na mão de moleque que nem os que levaram minha bicicleta. Gente que conquistou o seu espaço, "cultivou" uma família.
Agora põe na mente que os filhos desse cara nunca mais vão vê-lo.
"A vida é sofrida,
Mas não vou chorar.
Viver de que?
Eu vou me humilhar?
É tudo uma questão
De conhecer o lugar.
Quanto vem,
Quanto tem,
Minha parte quanto dá?
Porque
Hoje eu sou ladrão,
Artigo 157.
As cachorro me ama,
Os playboy se derrete.
Hoje eu sou ladrão,
Artigo 157.
A polícia bola um plano,
Eu sou o HERÓI dos pivete."
Racionais Mc's - Eu Sou 157

9 comentários:

Kryan Simmons disse...

Mas política no Brasil é algo abandonado. Sei que não é apropriado, mas quando me sinto nessa situação, lembro de Kennedy:"Não pergunte o que seu país pode fazer por você e sim o que você pode fazer por ele."

lídia disse...

Ah Chu!não odiei o seu texto.É meio radical afirmar que os que roubam não são vítimas da sociedade,mas em parte você tem razão.Dá raiva mesmo trabalhar duro,se esforçar depois vir alguém e sem esforço,destruir tudo.
Só acho que o mundo do crime não é uma boa alternativa.Prefiro fazer panelaço.
Acredito que você só está revoltado e que não vai virar aviãozinho do tráfico(ou coisa pior).Como já disse,me preocupo com a sua integridade.
Gostaria de te encontrar vivo em 2025 XD

nadamuitoriginal disse...

Nossa, pensei que só eu que não tinha gostado do texto.. E que ia ser a cahata que sempre destrói os textos do Chu.

É muito radical mesmo...acho qeu ascoisas são mais complicadas como parecem (ou como você coloca no texto).

nadamuitoriginal disse...

Mas a música é legal. =D

Cauê Chu'bS disse...

nom vo vira traficante por uma questão ética
mas é extremamente frustante entendeu
fora isso
devo dizer que cada vez mais me sinto disposto a apoiar a polícia mesmo em exageros como por exemplo bater num cara que seja culpado d uma coisa besta, tp um assalto na rua
dsd q o cara seja mesmo culpado
na verdade meu texto nom foi destruido pelos "clones" xD
vcs tiveram a reação q eu esperava
mas eu levanto um ponto d vista interessante
as crianças sao inocentes, sem malícia, pelo menos a maioria.
as crianças apresentam uma visão simplista do mundo. avalie o mundo pelos olhos de uma criança e veja se ela não resolve facilmente todos os problemas.
obvio que nao se aplica ao nosso mundo, mas eh um outro ponto de vista =/

e vou estar lah em 2025 xD

Purple-Headed Tang Chasa disse...

cara eu to perdendo essa visão da criança como um ser puro e talz... tipo ja vi muita criança hoje em dia que tem pensamentos piores que os meus e ações piores que as minhas.
E para que não falem que elas já foram influêncidas pela criação ou pelo meio em que vivem, é só observar uma criança que ainda nem fala e mau ainda nem sabe andar, a brincadeira deles é pegar alguma coisa e bater contra o chão ou tacar no chão se elas estiverem em algum lugar alto, e pior que isso minha sobrinha que vai fazer 1 ano daqui a 1 semana já bateu em um coleguinha da creche ... e isso não é incomun lá. O.o

nadamuitoriginal disse...

É que nem o Mané dizia as crianças são demônios...de boazinhas e inocentes não têm nada.

Kryan Simmons disse...

Lucas, 2001 véio!
Sobre o texto, bom um texto normalmente consegue um efeito menor do que o colocado como idéia do autor, então um texto exagerado talvez provoque a sensação certa a longo prazo. Violência urbana realmente é algo que pede urgência para ser tratada.

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Calma Bruno esse tá na minha lista.