quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Texto antigo, mas relevante

Desiludido Canto Ateu Estou certo, vou parar de morrer Vou ficar longe dessa frieza Às vezes acho que estou sozinho Às vezes tenho certeza Quem diz aqui já conhece a morte Não vi Deus, nem céu, apenas minha voz a ecoar Você se esforça para deixar sua crença mais forte E não vê que tudo que acredita é um mito a se contar Não é mais escuro do lado oposto Nem é mais bonito do que a verdade Tenha a sabedoria de que não tem um bom gosto O fim da vida ainda sim é menor que sua maldade Chorei até sangrar lágrimas no meu rosto Mais belo que seu Deus é um ato de bondade Calamidades para o céu eu gritei Desafiei a vida, nem assim ele me olhou Pela luz, convicção e caminho implorei Até um castigo eu aceitaria, ele sequer se incomodou Hoje, você vai ouvir meu corpo Estou com você, vamos ser parte um do outro Não há castigo pra mim, estou sozinho e morto Estou dentro e com você, em cima, em baixo, e envolto Não me diga que você escreve por linhas tortas Porque conheço teus caminhos Forjados em humanos que ainda sonham sozinhos Um sonho que nunca ninguém vai ver Nem mesmo aqueles que se puseram a morrer Os que descobrem a verdade já não tem a quem dizer Não venho chamar sua atenção Essa, ninguém além de todos pode ter O que venho buscar junto com perdão É uma luz no fim do túnel pra se correr A minha alma faleceu Meu corpo pereceu Meu coração endureceu Mas até no inferno, ainda serei ateu Se o senhor é bondoso como dizem Porque há tantas mortes e maldades? Porque destrói tanto se é o Criador? Porque não nos mostra solidariedade? Dentre as coisas que conheço, Nada sei mais do que a dor Eu amei você a vida inteira sem valor Pelo menos demonstre uma vez o que é amor Esse canto você sempre vai ouvir Tua cria nunca vai te esquecer A verdade que está sempre a sorrir É que sua mentira nunca vai morrer

4 comentários:

nadamuitoriginal disse...

Se você busca o amor de deus (ou a atenção dele ou qualquer coisa relacionada à resposta dele) não quer dizer que admite que ele existe, e assim deixa de ser ateu?

Cauê Chu'bS disse...

Nom exatamente bebê (Gih)
eh como se ele pedisse uma prova da existencia de Deus
ou mesmo ele pode se referir à uma força maior pelo nome de Deus, sem que essa força seja necessariamente Deus
tendeu?

nadamuitoriginal disse...

então, mas só pelo fato de pedir por qualquer coisa, acho que já não é ateu, pode ser um neo-pagão ou qualquer coisa do tipo. Pra mim ateu não acredita em nada de nada, só de pensar na hipótese de deus já acha meio ridículo...sei lá..minha opinião.

Kryan Simmons disse...

Bom basicamente é essa a temática do texto. A ironia em si. É como se ele admitisse um Deus e fosse "ateu" como atitude contrária, por não gostar desse Deus. Ou até mesmo cantasse pensando que se existe algum Deus esta é sua única forma, ausente.