terça-feira, 21 de setembro de 2010

HBO, Terrence Winter e Scorsese

Esse trio já é suficiente para embasbacar qualquer um que aprecie as boas histórias sobre mafiosos. Que saber como se misturam? No seriado mais badalado da HBO desde Deadwood, o excelente Boardwalk Empire.
Vamos falar um pouco da HBO primeiro. Sempre gostei dessa premissa que a HBO traz consigo: o de realizar trabalhos de qualidade. Seja na exibição respeitosa de grandes filmes ou o de produção de grandes séries. Aliás, adoro qualquer empresa que prime a qualidade. Então, quando vejo o selo HBO numa série, já sei que a mesma tem algumas coisas básicas: grandes atores, grandes roteiristas e diretores afiados na arte de conduzir uma história. Diferente dos outros selos de qualidade, esse dá pra confiar.
Sobre o produtor da série, Terrence Winter, este é um daqueles grandes produtores da terra do tio Sam. Daqueles que qualquer ator ou diretor gostariam de trabalhar. Responsável por The Sopranos e alguns bons filmes, Terrence Winter é um nova-iorquino exemplar(assim como outros que citarei abaixo), demonstrando conhecer muito bem o que sua cidade já foi pioneira mundial: a máfia.
E Scorsese? Bem, poupo comentários deste que é meu diretor favorito. Ele é um mestre da arte cinematográfica, não vou enumerar seus grandes feitos aqui. Apenas digo que ele é produtor executivo, outro exímio nova-iorquino e dirigiu o primeiro episódio.
Falei pouco da série. Era minha intenção, pois não conseguirei falar sem spoilers. Mas é um grande trabalho, com as grandes informações sendo dadas sutilmente, à la Scorsese, com montagens impecáveis. E quem disse que Steve Buscemi não se encaixa bem no papel(tudo bem, ele até tem um certo passado negro) está enganado. Como legítimo nascido do Brooklyn, o crime organizado corre em suas veias.

6 comentários:

Alberto Chileño disse...

Eu vi propagandas dessa serie na TV e sempre me perguntava... COMO É Q EU NUNCA OUVI FALAR DISSO ANTES???
ta na lista de series desse ano sem duvida...

Eu como um legitimo fanático por Tarantino devo defender Steve Buscemi já que ele eh um tipico ator tarantinesco: feio e OTIMO ator. Que historia é essa de passado negro??? Um ator com Cães de Aluguel, The Big Lebowsky e The Sopranos nas costas não tem que provar mais nada.

Kryan Simmons disse...

Pois é. Tb acho que ele tem um passado louvavel, porém ele fez alguns filmes como The Island, o que deu uma queimada no filme dele para alguns críticos.

Purple-Headed Tang Chasa disse...

É nem tem o que falar dessa combinação ... pena que a falta de tempo ( e a net ruim) ta me privando desse prazer de conseguir acompanhar várias séries...

Eu vo deixar um aqui registrado que eu estava prestes a defender o Buscemi... mas não fui tão rápido no gatilho ..

Alberto Chileño disse...

Ta mal hein Lhamo... olha o lado bom... pelo menos vc TEM computador...

Kryan Simmons disse...

Pena, estou com internet velocíssima e tempo livre :D.

Cauê Chu'bS disse...

esfrega na cara dos coleguinhas msm xD