quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Primavera, Cinema e Futebol

Ahh, a doce primavera. Esta em especial me trouxe muitas alegrias. Tenho dominado bem minhas matérias na universidade, trabalhei forte aqui em Casa e cheguei ao cargo de Diretor do meu departamento( eu moro em uma espécie de Fraternidade(USA) em que é necessário se exercer cargos de administração da casa para morar) depois de quase ter sido expulso, meu trabalho na empresa( júnior ) foi bem reconhecido, apresentei um seminário com sucesso, entrei para organização de um mega-evento que estava louco par entrar e agora estou concorrendo a uma bolsa em programa muito legal. Junto com tudo isso, minha cidade está demonstrando uma capacidade de ficar cada dia mais bonita nessa estação do ano, que é minha favorita, e finalmente estou tendo prazer pleno de morar aqui( muito diferente do inverno terrivelmente frio e chuvoso, no qual comi o pão que o diabo amassou ). Bom esta primeira parte foi apenas um desabafo, um compartilhamento de alegrias( e se o blog não é pra isso, não sei pra que é ).
Agora, cinema e futebol. Duas paixões minhas. Incrível como demorei a perceber suas semelhanças. Começando pelo segundo, sempre gostei, desde criança, mas sempre quis ser o 'técnico' e não o jogador. Diante disso, me apaixonei por um clube quando criança não por seu nome ou seu lindo brasão, mas sim por sua escola de futebol. Os videogames foram acentuando o vício. Mas por muito tempo, desconsiderei o futebol uma característica minha, como se não prestasse atenção em mim mesmo. Que besteira. Darei uma pausa no futebol, vamos ao cinema, gosto desde criança também, sempre vendo nomes de atores, diretores e procurando os filmes mais 'adultos'. Até que há uns 3 anos atrás abracei a essa paixão lendo críticas de cinema e me tornando um cinéfilo, e ao contrário do futebol, sempre considerei isso como uma característica minha. Me pergunto agora, será essa diferença porque cinema é cult e futebol é paixão de massa? Não sei ao certo. Sei que hoje estas duas paixões fazem parte de quem sou. E para aqueles que acham futebol o ópio nacional, sinto dizer mas estão redondamente enganados, vocês julgam o todo por alguns poucos. Futebol é superação, criatividade, coletividade e nunca desistir de seus sonhos. Essa é uma das culturas mais saudáveis do nosso povo. Futebol também é detalhe, humildade, trabalho duro e felicidade, principalmente o brasileiro.
PS: Postado ao Som de The Offspring, mix dos albúns Splinter e Rise and Fall, Rage and Grace.

11 comentários:

Glauco disse...

Offspring... FODA BAGARAI

Alberto Chileño disse...

Eu poderia escrever um post com o mesmo titulo, mas seria COMPLETAMENTE diferente (menos pela paixao pelos dois ultimos itens do titulo). Eu estou com vontade de escrever um comentario que seria maior que mtu post por ai, mas no momento esta passando um jogo importantissimo do meu time(ão) do coraçao. Fica pra depois.

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Cada vez mais me impressiono em como estamos fazendo "faculdades" diferentes

To de cara pela falta de citação da música ... eu considero música como uma paixão tão grande como cinema e muito bem comparavel ao seu futebol ...

Bizarro, quando eu penso e tento lembrar de algo que eu gostava muito quando criança, não lembro de nada em especifico ...

Kryan Simmons disse...

Lhamo, pelo menos pra mim, Música é um hobby e uma coisa incrível. Mas Cinema e Futebol são fanatismos pessoais. Os dois mudam meu dia e minha semana. Música me agrada, e só.

Cauê Chu'bS disse...

nada contra futebol
só NÃO gosto e me irrita um pouco o fanatismo excessivo em época de copa por exemlo
acho que todo esporte tem um tanto de superação e conquista oõ"
esporte É superação e conquista =]
e só pra constar, a primavera começa no dia 21, portanto, ainda é inverno xD

Cauê Chu'bS disse...

embora devo adimitir que esse final de inverno tem brilhado mto pra mim tbm *-*

Kryan Simmons disse...

É que por aqui as flores já nasceram e o frio diminuiu. É primavera pra mim. E sim, todo esporte tem isso, o ponto é ressaltar o futebol cmo apenas um esporte.

Ariadne disse...

não curto esportes e não vejo cinema como algo capaz de mudar minha semana, mas entendo essa paixão de vocês se aplicá-la aos livros... estou relendo o mundo de sofia e quando estou longe dela fico pensando como está a sofia e converso sobre ela como se ela fosse uma amiga minha que eu vejo todo dia Oo e isso se aplica a tudo que eu leio...

lídia disse...

Primeiro,fazia muito tempo que vc não escrevia =D
Segundo,nada contra,mas é tããão estranho te imaginar fanático por futebol.

Alberto Chileño disse...

PRIMAVERA, CINEMA E FUTEBOL, MEU DEUS COMO ISSO É BOM!!!
#showdokissfeelings

Kryan Simmons disse...

É, lidinha, é estranho porque por muito tempo nem eu me imaginava assim.