segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sobre ser mano

Por mais bizarro que soe, eu sou mano.
E como eu não ando com gangues de trinta negos, nem mato pessoas ramdom, nem cometo crimes ou outras coisas parecidas, várias pessoas já me perguntaram o que era ser mano e eu não sabia responder.
Elas falavam de uma forma preconceituosa com relação a isso. Tipo, mas se eu não bato em emo, como eu sou mano? Algo que eu não to conseguindo expressar a minha repulsa. Odeio preconceito de todo tipo!
Mas ok. Depois de uns quatro anos "sendo" mano, eu entendi o que era ser mano. A resposta veio com uma epifania. No mesmo dia que fui expulso da minha ex-banda por não me corromper pelo sucesso, dinheiro e os carai, eu pensei na minha integridade. Eu sou íntegro (Y).
Em resumo e com as minhas palavras: Ser mano é ser íntegro, é não se corromper diante das dificuldades ou tentações. Ser mano é ser firme no mundo, mantendo a ideologia de pé e sem ceder.
Na verdade é bem fácil de explicar, eu é que não tinha entendido ainda.
Agora mais que nunca posso afirmar que eu sou mano (Y)
Obrigado por me expulsarem da banda, sou uma pessoa melhor depois disso =]
Valeuss (Y)

8 comentários:

lídia disse...

Que tenso.
'Os manos e a filosofia'..
(pra mim você será eternamente alguém fantasiado de mano,embora eu não consiga achar outro estilo que me lembre tanto você)

nadamuitoriginal disse...

Que bonitinho..acho que você soube definir bem mesmo.E mesmo parecendo bem coerente tua justificativa de como você é mano, "pra mim você será eternamente alguém fantasiado de mano,embora eu não consiga achar outro estilo que me lembre tanto você"

Mariane disse...

A filosofia de vida dos manos até que é bem bacana, essa coisa da integridade, da unidade. Mas manos fazem coisas muito idiotas. Tipo bater em emo, etc, coisas sem sentido pra se afirmar num grupo.
Sei lá, todo grupo tem essas coisas de afirmação, acho uma porcaria.

Cauê Chu'bS disse...

eu esqueci de dizer
que mbate em emo não é mano, é função
o função não tem os mesmos escrúpulos que o mano pra definir para si o que é certo e errado
NÃO CONFUNDAM por favor
a diferença é sútil, mas é grande (Y)

Kryan Simmons disse...

Eu não entendi, qual ideologia que o mano mantém de pé?

Cauê Chu'bS disse...

sua própria ideologia
esse é o ponto
defender o seu ponto de vista e não corrompê-lo.

Kryan Simmons disse...

Então, manos são os incorruptos da sociedade?

Cauê Chu'bS disse...

tp quase isso