quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Sei Lá, Acho Que Quebrei

Pela primeira vez desde aquele sábado meus pais resolveram que eu estou preparada pra voltar a vida virtual e tentar agir como um ser humano normal. Acho que eles cansaram de me ver deitada no sofá ou na cama dormindo, já que essas eram as únicas atividades que ofereciam algum lazer aqui em casa.

Nesse meio tempo eu fui chamada de louca, instável, infantil, minha tia tentou me convencer de que faltava Deus na minha vida e a única voz humana que eu ouvi que não viesse dos meus pais ou da tv veio do Chu (o que me deu a certeza de que eu não poderia ter um amigo melhor, ele só me mostrou nesses dias que eu não estava completamente esquecida do mundo como eu achava que estava).

O bom foi que eu saí de um ócio produtivo, escrevi mais de 200 páginas de um caderno em pouco mais de uma semana, a maioria é sobre como eu estava me sentindo, mas existe uma pequena parte que é como eu gostaria de ser, quando eu acho que as coisas estão muito ruins eu fujo pro mundo que eu escrevi e nele as coisas parecem um pouco melhor.

Parei de estudar também e sinceramente não sei o que vou fazer ano que vem, eu quero trabalhar, na verdade queria ter começado esse ano, mas meus pais querem que eu termine o cursinho antes, então eu continuo frequentando as aulas (sempre dou um jeito de sair mais cedo, ou de escrever, ou de não ir, mas eu frequento). Decidi prestar gastronomia no SENAC Águas de São Pedro e na USC, porque se teve uma coisa que eu descobri nesses dias foi que a única coisa além de escrever que consegue me transportar pra outro mundo é cozinhar, e apesar de não fazer isso muito bem, acho que eu conseguiria mexer com esse tipo de coisa o resto da vida. E se eu não passar no vestibular? Direito na UNIVEM. Não é o que eu quero, mas eu simplesmente não posso não fazer uma faculdade.

Fora isso, devo ter assistido mais de 20 filmes, isso chutando baixo. Descobri que V de Vingança é praticamente 1984, coisa que não tinha me dado conta da primeira vez, os filmes de John Hughes nos anos 80 eram ótimos e extremamente surreais, Bob Dylan era foda demais e eu queria ter conhecido ele, Jean Charles também parecia ser uma pessoa interessante, existem cerca de 8 filmes (pelo menos entre os que eu assisti) que seguem a fórmula do Se Eu Fosse Você, filmes baseados em histórias reais comovem mais a gente do que os outros quando terminam mal, American Pie é uma merda - todos eles e o mais notável, comédias românticas são uma merda, me levou 18 anos e muitos filmes do gênero pra perceber isso, mas realmente, a fórmula é cansativa, os diálogos previsíveis, as situações surreais e os atores normalmente ruins.

Ah é. De 9 pessoas + 9 da lista de espera da UEPG eu fiquei em 26º, se eu fosse cotista tinha entrado, se a nota de redação valesse alguma coisa pra jornalismo também. A minha foi a maior nota de redação, o primeiro lugar fez pouco mais de 400 pontos e eu passei dos 500, entre os cotistas nenhum chegou aos 500, isso me deixa puta mas eu já superei, a verdade é que tem acontecido muita coisa pra me deixar puta nos últimos dias e passar ou não no vestibular não me afeta mais como teria afetado antes.

11 dias e eu estou sobrevivendo, dizem que o certo é viver um dia de cada vez e é o que eu estou procurando fazer, as vezes eu lembro daquele sábado e fico mal de novo, mas aí eu durmo e pelo menos as coisas parecem ficar melhores, eu sei que isso é fuga e me envergonho de fazer isso, mas é o que parece me acalmar e pelo menos eu acordo e já passou metade do dia.

Renato Russo canta pra mim todos os dias e ele parece ser o único que entende como eu me sinto, só ele sabe...

PS: desculpa trazer a crise de volta ao vpmt ;P a verdade é que estou carente demais e me sinto bem podendo desabafar em algum lugar

7 comentários:

Kryan Simmons disse...

Fique a vontade pra usar o espaço Ari. Gostei da parte sobre filmes, bom saber que alguém tá tomando consciência das idiotices chamadas comédia românticas(salvo raras exceções). No mais, espero que consiga passar no vestibular ou que pelo menos não siga em frente com a idéia de Direito na UNIVEM, porque como te disse uma vez, não sei se lembra, não comece algo que não vá terminar. E graduação tem muito disso.

Glauco disse...

É... estranho não ver voce no msn com frequencia.
Sobre cursos de graduação, to numa duvida do caramba tambem, quero fazer um que eu vá terminar em algum lugar que eu goste, mas tenho a impressão que não gosto de p0#&@ nenhuma.
Enquanto isso vamos sobrevivendo.

Cauê Chu'bS disse...

não esqueçam que a faculdade é um mero detalhe nas nossas vidas
se for pra cursar algo que vc não quer, nem comece (Y)

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Ari ... sempre se sinta mais do que em casa para posts como esse ...
E concordo que o curso que se faz tem que ser muito bem pensado apesar de eu não ter tido tanta certeza do meu ...

lídia disse...

Ariii você está viva!
se um dia desses nos encontrarmos te conto pq desse alívio.Talvez o Chu já tenha contado..enfim,conversaremos.
E,sério,esse blog é pra tudo,então sinta-se super a vontade.
Quanto ao curso,vai refletindo,aproveita que seus pais te deram esse tempo.
Sobre direito na UNIVEM,concordo com o Bruno.Pessoalmente,acho que trabalhar é melhor (esse é um dos meus planos caso a Fudest me sacaneie)
Maaaaaaas é a sua vida =) se precisar de qualquer coisa,sabe o telefone né?(é uma pergunta séria,se não tiver e quiser,é só falar)

Kryan Simmons disse...

Olha, não sou contra quem faz UNIVEM, sou contra fazer cursos que você não gosta.

lídia disse...

Justamente com isso que concordei =]