segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Mais Uma
Pra deixar o blog sempre ativo, vim postar mais uma recomendação. Dessa vez vou falar do Stranger Than Fiction, ou Mais Estranho Que A Ficção. Filme de 2006 que vem mostrar caras velhas em papéis novos. Dirigido por Marc Foster e vindo do roteiro de Zach Helm, Mais Estranho Que A Ficção traz um tipo diferente de comédia/drama. É a velha história de protagonista dentro de um livro do filme. Refiro-me ao velho estilo de filme, em que a personagem principal vê sua história sendo contada como um livro. Mas, Marc Foster quis fazer algo diferente.
Inicialmente, Harold Crick(Will Ferrell) começa a ouvir uma voz que narra sua vida. Então resolve pedir ajuda a um mestre literário(Dustin Hoffman) de modo a desvendar que tipo de história ele está envolvido. Paralelamente e coesivamente, ele conhece Ana Pascal(Maggie Gyllenhaal) e a partir de seu relacionamento com a moça, tenta determinar se vive uma tragédia ou comédia.
Marc Foster acerta em Mais Estranho Que A Ficção principalmente por não se tornar óbvio apostando na inteligência do espectador, algo mínimo para um bom filme. Com um humor rápido e sutil, como podemos ver na cena que ela sai na hora errada do ônibus, o filme vai aproximando o espectador do protagonista na medida em que esse tentar tomar controle de seu destino.
Por fim, temos uma relação de ficção-realidade incrível. De modo que o filme vira um de seus argumentos. Não vou dar spoiler, mas o final decepciona a princípio, porém depois comprova a idéia que o filme traz usando-se de exemplo. Resumindo, é um drama com um toque de comédia e estranhamente ficção.
4 estrelas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
tenso
qero ver tbm xD
Interessante, soa como um filme que tem tudo para dar errado e pelo que parece deu certo.
Bem isso.
Parece ser bem legal. =)
Uma metalinguagem literária num filme.
metalinguagem literaria num filme uahuahauhuahuauah
Postar um comentário