quinta-feira, 4 de março de 2010

Living the dream

Inspirado num episódio de Dexter, resolvi postar sobre minha vida universitária. Porque, afinal de contas, sonhei com a minha universidade por anos e depois de muito pesar passei sem precisar de cursinho. Este mérito deveria sustentar animação para aguentar os desafios da vida universitária. E como não poderia deixar de ser, minha aprovação no vestibular se sucedeu de um choque de responsabilidades sobre meus ombros. Tentando me livrar do exército e tirar minha carta a tempo de vir pra Curitiba, dei entrada na minha matrícula e saí espalhando documentos por aí. Desde moradias a possíveis empregos a possíveis bolsas. Claro, nada confirmado, assim como minha carta, minha escapada do Tiro e minha vaga na facul. Mas, depois de muito sofrer, escapei do tiro, passei no exame da carteira e finalmente terminei minha matrícula na universidade. Começaram as aulas: pessoas totalmente estranhas correspondem aos meus colegas de turma e alguns caras com a idade do meu pai sentam ao meu lado. Bom, as aulas fazem o sacrifício valer a pena. Mas se faculdade é um mar de rosas, essas rosas têm espinhos. To morando num quase presídio perto de um bairro nada amigável. Além do mais, o frio constante me faz sentir num filme americano, sempre soltando fumaçinhas pela boca e com todo mundo sempre bem agasalhado. Tá, eu esperava isso de Ctba, mas ainda é trash. O que me faz sentir estar nos EUA é também comer num bandejão e caçar um lugar na mesa de almoço no RU, entrar no meio das rodinhas e ser um estranho. Tudo conforme o estereótipo de universitário manda. Sem grana, sem casa, cheio de responsabilidades, vivendo de "esquemões" mas fazendo um curso que te faz achar que todo mundo deveria saber o que você sabe e com ideais para La Revolución. Não é que o que todo mundo diz, acontece mesmo?

17 comentários:

nadamuitoriginal disse...

Que curso você tá fazendo?

lídia disse...

Que curso você tá fazendo?[2]
não me lembro se era adm ou economia..conhecendo você,deve ser economia certo?
E Bruno Carlos,estou torcendo por você,apesar de todas as coisas tensas,acho que depois de um tempo você já vai se sentir em casa!

lídia disse...

e claro,ter uma casa

haja brisa disse...

que bom que saiu sua carta bruno! o/
e vc tá morando sozinho ou é tipo república?

Priscila Pozzoli disse...

Bruno!
O início é péssimo...aguenta firme.
=D
Pode desabafar o quanto quiser no blog!
=D

Ariadne disse...

acredite, eu sei o quanto o fim é tenso ^^
fica tranquilo bruno, logo vc acha sua turma e melhora

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Ahhhh !!! só eu ainda não fui pra facul realmente ... isso que da fazer unesp ainda to praticamente de ferias =P

haja brisa disse...

mas Lhamo, pq as aulas de mor galera da unesp começou já e as suas não? O.o

Kryan Simmons disse...

To fazendo Economia, teoricamente. Porque na vdd na facul eu faço algo mais parecido com filosofia. Nunca vi debates tão pesados a respeito do curso, nós, o Brasil e a humanidade em geral.
E eu to morando com uns 50 kras tpo conjunto habitacional e nunca encontro com eles. Eles não são universitários.

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Bruno ... vida bizarra hein uahauhauhau


Então ... unesp araraquara tava em semana do bixo ainda ... soh agora segunda (8) que começam aulas de verdade ... e realmente as outras unesps ja estão em aula ... mas o pq da minha não ter começado eu não sei =P

lídia disse...

Eles não são universitários.por alguma razão,senti medo ao ler essa frase

Kryan Simmons disse...

É isso mesmo lidia. Tp são uns kras estranhos pra krai. Lucas to lendo um livro de um professor dai... Paul Singer, se vc o ver dê meus cumprimentos!

PS: Vo no show do Marcelo Adnet UHULL!

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Paul Singer ? o pai desse cara ouvia muitoo kiss hehe

Marcelo Adnet?? WTF?!?

Kryan Simmons disse...

Pensei nisso também uheuheuhe!
vc num conhece Marcelo Adnet???

Ariadne disse...

weeee, o lhamo vai poder me dar abrigo no interunesp ^^
sgaushauhsauhsauh xDDD

Kryan Simmons disse...

Digo o mesmo!

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Ae galera .. mi casa ess su casa
esse interunesp ta prometendo já =D