quarta-feira, 31 de março de 2010

Último dia

Hoje é o último de março.Hoje percebi como esse ano vai passar rápido.Já tenho planejadas três semanas da abril.Parece que a qualquer momento tudo vai fugir do meu controle.Sabe o que eu devia estar fazendo agora?lendo alguma das 187 coisas que preciso ou quero ler.Mas não consegui.Porque tem algo me incomodando.Porque estou com medo de acabar bitolada,eu penso em muitas charges,desenhos,textos e piadas sobre vestibular.Não apenas,porém a quantidade é grande.e eu sei que tem tantas coisas melhores pra se conversar,ler,assistir..sei lá.Total crise existencial.Queria mudar de assunto.Queria não ter mais que fazer aquela pergunta :'pra que você vai prestar?' quando quissesse começar a conversar com alguém(na escola pelo menos).Queria pensar em coisas novas.Só que ou eu largo tudo e fico aqui trabalhando e fazendo qualquer coisa em uma faculdade da cidade ou seco minhas lágrimas,desligo o computador,vou tomar banho,dormir,pra acordar feliz e cheia de energia pra mais um dia louco,acreditando sinceramente que esse é o único caminho a seguir. Acabei de secar minhas lágrimas.Isso é um forte indício de que escolhi a segunda opção. Olhei para o meu painel.Tem frases motivacionais nele.Lembrei que sou uma águia.Essa foi a metáfora que o coordenador do cursinho usou pra nos motivar.As águias vivem 70 anos.Mas quando chegam aos 40,seu bico já está curvo demais,suas unhas gastas e suas penas pesadas.Então ela se isola no alto da montanha.E bate o bico numa pedra até arrancá-lo.Depois que o bico cresce,ela arranca as unhas.Depois que elas nascem,ela arranca as penas.Em cinco meses a águia está pronta pra mais 30 anos de vida.'Que vocês sejam águias!'-ele desejou. Serei águia.
P.S.:desculpa se alguém não gostar do gesto feio..não achei que alguém fosse ter algo contra mas é sempre bom evitar constrangimentos..

12 comentários:

Kryan Simmons disse...

Keep going Lidia!
A única coisa que eu posso dizer é que existe sim uma luz no fim desse túnel tenebroso chamado cursinho e que existe sim um mundo de coisas pra pensar além do vestibular. Mas elas virão! Torço por vc xD!

Cauê Chu'bS disse...

tenha fé, bebê
to contigo no que você escolher =D

Purple-Headed Tang Chasa disse...

É foda ...
lembro das minhas crises no cursinho ... e foram crises pra caralho, eu não tinha o motivacional da aguia para continuar, mas eu tambem não tinha segunda opção ... boa sorte no topo da montanha lidinha ...

PS.: Achei o gesto muito ofensivo e acho que o Chu tambem achara e me acompanhara na campanha pela expulsão da lidinha do blog (ironia ¬¬ )

lidia. disse...

...
Bem, você já sabe né xarázinha?! (:

Arregaçe com esse bico então! :*

Cauê Chu'bS disse...

ae
Lhamo aprendendo a fazer ironias na net xDD

Zefiro disse...

Suas lagrimas mostram que já esta nas alturas, só não se esqueça de brindar a isto, como? Com um belo sorriso, de tal forma que seria capaz de viver tudo novamente!

Eu sei, o que esta pensado: esse cara tá louco, viver tudo isso de novo? Tá pinel! Mas é isso mesmo, por este motivo que neste dilema que você chama “existencial” tem que permear com a alegria, vai ter outro “gosto”, acredite. É a boa briga! Pena que o prof. usou a historinha da águia, tem umas melhorzinhas...

Duvida do que prestar? Bem-vinda ao clube, tenho uma triste noticia isso pode acompanha-la por toda a sua vida, então relaxe, mas relaxe mesmo, só assim você vai “ser encontrada”.

Se neste ínterim, se quiser fazer algo novo (mas não tão novo assim), estude mitologia e podemos ter “altos papos” – já que gostou das alturas... Sei que já deve estar lendo mais que tem forças de ler, mas pense: é como os aparelhos da academia de ginástica se ficar em um só vai cansar rapidinho, se variar alem de ficar divertido fortalece o todo.

ps.: acho que vou fazer um pôster desta águia!

nadamuitoriginal disse...

queria tanto conhecer o sr. Zéfiro... =}

lídia disse...

Agradeço personas!já me centrei(de novo)e sim Zéfiro,eu seria capaz de viver tudo novamente,eu entendo o quanto isso está fazendo bem pra meu crescimento =] e valeu a dica,sempre gostei de mitologia.Já li um livro sobre,mas eu tinha uns treze anos e o livro era adquado pra pessoas dessa idade,acho que vou comprar um novo! quando achei a imagem,foi a primeira coisa que me passou na cabeça,quero essa águia no meu quarto rsrrsrsrs

ae
Lhamo aprendendo a fazer ironias na net xDD [2]

queria tanto conhecer o sr. Zéfiro... =}[2]
tem orkut Zéfiro?

Priscila Pozzoli disse...

Lidinha, sem crises menina! Yes, you can!

Lhamo aprendendo a fazer ironias na net xDD [2]
AVISO AO SR. ZÉFIRO: logo desvendarei sua identidade! Aha!

Kryan Simmons disse...

Quem é o cara que usou a metáfora no cursinho Lidia??

lídia disse...

é o Percyvan,ele o coordenador de lá..era essa sua pergunta?não sei se entedi direito..

Kryan Simmons disse...

Ha! Sabia!
Conheço ele, Percyvan é o kra, ele me deu aula.