sexta-feira, 26 de março de 2010

Minha ida à Wizard e uma sucessão de facepalms

Contextualizando a quest: devo fazer um curso de francês esse ano e minha mãe disse que vai liberar a grana, então saí para procurar. Eu tinha passado uma quadra quando percebi que tinha que ir na Wizard ainda, pra ver orçamentos do curso de francês. Achei melhor voltar (PÉSSIMA IDÉIA Nº1), entrei no local e a secretária me ofereceu agua, café ou suco. Sim, eles tinham uma máquina giratória de suco, e parecia bom, mas como não quis abusar do lugar peguei água mesmo (PÉSSIMA IDÉIA N°2). Eles também tinham bolachinhas e 3 tvs com 2 play2 e um wii instalados. Respirei fundo para não ser pega pela diversão. E então a secretária disse que um moço me atenderia. MEU, o moço conseguia falar mais baixo do que eu e não parecia nem um pouco uma pessoa com talento pra vendas. E já começou mal, me mostrando a escola de início. A partir daí foi uma sucessão de facepalms. Depois de me mostrar que tinham suco, comida e videogames grátis para meus amigos usarem ele foi pra uma salinha pra me dar o preço do curso. Eu esperava o preço do curso. Mas ele começou a tentar me vender o curso de inglês. Perguntou se eu ja tinha feito outras linguas, e eu disse "Inglês e Espanhol", -"Mas inglês em nível básico, avançado?..." -"Bom, eu fiz o curso todo..." (Não vou falar que sou manjona de inglês que é arrogante, né) -"Mas tem um bom nível de conversação?" -"Eu fiz uns 4, 5 anos, acho que.." -"Fala bem? Tem inglês fluente?" (Ok, agora você me irritou) -"Eu fiz um teste de proficiência no final do curso" -"Ah, o Toefl?" -"Não, o Michigan." (CHUPA ESSA MANGA) -"ah, ta..." E mudou de assunto e não tentou me vender o inglês mais nenhuma vez. E depois dessa, eu esperava o preço. Mas ele começou a me dar uma aula prática para demonstrar como era diferenciado o método da Wizard, porém não de Francês, mas de Italiano. Me ensinou umas 10 palavras e me mandou repetir depois dele umas 4x e depois formar frases com as palavras. Com isso se foram uns 15 minutos extremamente constrangedores e inesperados. E na mesma hora pensei "Po, pra mim tudo bem, eu ja fiz aulas de outros idiomas e não sou timida pra falar em outras línguas. Mas entra um cara humilde, timido, que nunca fez ingles na vida e o cara manda ele repetir 10 frases? VSF" Totalmente desnecessário em italiano: Tottalmente desnescezário. Depois disso ele FINALMENTE me deu o preço do curso, ufa, e era 3x mais caro que na ALE. Porém, ele perguntou se no meu círculo de amizades havia alguns que tinham interesse em fazer uma segunda língua, fazer inglês. Moço, 100% da minha sala da faculdade fala inglês melhor que você. E se eu arrumasse o telefone de 20 amigos para ele fazer menchandising minha parcela cairia pra 250$ por mês. Com certeza daria os telefones dos meus amigos mais sacanas com merchandising por telefone. E eu ainda tive que perguntar os horários das aulas porque nem essa informação ele lembrou de me dar. Conclusão da quest: Eu deveria ter enchido meu copo de suco umas três vezes pelo menos. Um beijo irritado e uma rodada de suco pra galera, Marixah

8 comentários:

Kryan Simmons disse...

Chupa essa manga uhahauhauhauhuahuahuahuah
Curti o texto marixa ja passei uma situacao parecida, é foda!

Purple-Headed Tang Chasa disse...

Real ... pra pagar essa tarde somente uns copos de sucos e umas boas horas de videogame gratis =P
Eu numca peguei uma situação dessa mas só de imaginar ja fiquei meio irritado ... ainda mais por que eu odeio ir ver preços de coisas assim ...

Cauê Chu'bS disse...

eu teria pedido um copo d cada pego um pacote de biscoitinhus e jogado MUITO
auhsuahuashasuhhaus
q desgraça de tarde hein xDD

Alberto Chileño disse...

Ih caraca... Nem me lembra... Eu passei pela exatamesma situação, mas me conformei e fiz o curso. Que diga-se de passagem, eu odiei, nao por causa do metodo mas por que eles ficam toda a aula tentando vende valores americanos pra vc (msm se for um curso de alemão). Tipo doutrinação msm. E eu via os niveis mais avançados tinha redações do tipo: pq vc acredita em Deus?
MEDO...
E, na minha epoca nao tinha nenhum video game...
pronto, pus pra fora um ano de indgnaçao silenciosa.

Ps.: Alias, desculpe pra todas as pessoas q eu dei o telefone pra ganha desconto. Estou arrependido... = P

nadamuitoriginal disse...

hueauheahuaeua

Muito legal o texto! =DD


Adorei o facepalm. eauhaeuhaehuae

lídia disse...

-"Não, o Michigan." (CHUPA ESSA MANGA)
rsrrsrrsrsrrsrsrrsrsrrsrrs
lindo! Com certeza Mari,você devia ter esgotado a máquina de sucos e zerado o videogame hehehehe
E acho que eles têm essa postura(passar valores americanos)porque o fundador da Wisard,era mórmon e seu objetivo era convencer as pessoas a seguir essa religião.Que entre outras coisas diz que o Estados Unidos são tão especiais que Cristo deu um role por lá antes de ressucitar..sei lá cada um na sua..

Pop Star disse...

Adorei essa do michigan!
Mariane e suas peripécias1
hahahahhaha

Priscila Pozzoli disse...

Booooooa Marixa!
Que cara irritante. Serião, eu já teria soltado uma frases pra acabar com o cara.
=P